A Prefeitura de Araras emite nota de esclarecimento, sobre a volta do município à Fase Vermelha do Plano São Paulo

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

A Prefeitura de Araras emitiu uma nota de esclarecimento em sua página oficial no facebook, sobre a volta do município à Fase Vermelha do Plano São Paulo, leia na íntegra:

COMUNICADO OFICIAL:
Vigilância confirma mais 2 óbitos e Araras chega a 29 mortes em decorrência da covid-19

A Prefeitura de Araras vem a público esclarecer sobre a volta do município à Fase Vermelha do Plano São Paulo, plano de contingência do Governo do Estado de São Paulo.

Araras é uma das 26 cidades que integram a DRS-X, também denominada Aglomerado de Piracicaba.

A volta de Araras à Fase Vermelha se deu por conta do alto índice de ocupação na última semana dos leitos de UTI Covid nos 26 municípios que integram a DRS-X, que é de 84,6%.

Araras tem uma situação mais branda, com ocupação de 72% de seus leitos de UTI Covid, índice considerado satisfatório.

Apesar dos números de Araras, o Governo Estadual analisa os índices por região (DRS) e, por conta disso, os números totalizados que chegam na ocupação de 84,6% fizeram todas as cidades da DRS-X retroceder à Fase Vermelha. Cabe aos municípios cumprirem a determinação do Estado, fechando o comércio não essencial.

O prefeito Júnior Franco está batalhando para melhorar ainda mais todos os índices de Araras. “Tenho convicção que o comércio não é o vilão. Prova disso é que os índices de isolamento das últimas semanas não foram diferentes com o comércio não essencial aberto ou fechado. Estamos agindo em várias frentes, mas isso só não basta. Precisamos do apoio da população, adotando as medidas de prevenção e respeitando o isolamento social, saindo de suas residências somente ser for necessário. E isso independentemente do comércio aberto ou fechado”, comentou o prefeito.

A Prefeitura reforça que vem adotando todas as medidas necessárias no combate à pandemia, como o aumento de leitos junto a Santa Casa, entrega de kits e informativos à população, ampla divulgação das prevenções necessárias e adquirindo mais 30 mil exames para testagem em massa da população nos próximos dias.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu