Após novas aglomerações no fim de semana, decreto da Prefeitura irá permitir Supermercados até às 20h inclusive no sábado

Categorias Cidade em

A Prefeitura de Araras vai publicar nesta segunda-feira (6) um Decreto Municipal fazendo readequações no horário de funcionamento do ramo de alimentação do comércio considerado essencial, entrando em vigor na mesma data.

A medida ocorre em virtude de ser uma semana de pagamento de salários por parte da maioria das empresas e também da Prefeitura (5º dia útil), a fim de evitar novas aglomerações. A informação foi divulgada pelo prefeito Junior Franco na manhã de hoje, em live pelo Facebook da Prefeitura.
A partir desta segunda (6), supermercados, padarias e afins poderão funcionar até às 20h (decreto anterior permitia até às 19h). O horário até às 20h será permitido, também, no próximo sábado (11). Já no domingo este comércio considerado essencial ficará fechado.

A Prefeitura anunciou, também, que pretende permitir a reabertura do comércio não essencial (lojas de roupas, calçados etc) na próxima semana. Para que isso ocorra, o Município aguarda uma decisão do Estado de São Paulo sobre a progressão ou não da região da DRS-X de Piracicaba (Araras faz parte) no Plano São Paulo. Atualmente, a DRS-X está na Fase Vermelha, mas há a expectativa para que progrida para a Fase Laranja, permitindo a reabertura do comércio varejista.

O prefeito Junior Franco reforçou o pedido de colaboração da população para manter o isolamento social nesta batalha contra a pandemia da covid-19, ou seja, sair de casa somente de necessário.

Secom

Você pode ler também!

Prefeito Pedrinho Eliseu vira alvo de Fake News

O Prefeito de Araras Pedrinho Eliseu publicou em suas redes sociais, que foi alvo de uma fotomontagem "fake news".

Read More...

Clientes da Caixa poderão acessar serviços digitais do Governo Federal com a senha do banco

A plataforma é segura e respeita a privacidade e a proteção dos dados do cidadão  Os clientes da CAIXA já podem

Read More...

Em menos de dois meses, mortes por Covid registradas em 2021 no Amazonas já superam total de 2020

Neste ano, já foram registradas 5.288 mortes por Covid-19, mas parte delas ocorreu no ano passado e foi diagnosticada

Read More...

Mobile Sliding Menu