Após novas aglomerações no fim de semana, decreto da Prefeitura irá permitir Supermercados até às 20h inclusive no sábado

Categorias Cidade em

A Prefeitura de Araras vai publicar nesta segunda-feira (6) um Decreto Municipal fazendo readequações no horário de funcionamento do ramo de alimentação do comércio considerado essencial, entrando em vigor na mesma data.

A medida ocorre em virtude de ser uma semana de pagamento de salários por parte da maioria das empresas e também da Prefeitura (5º dia útil), a fim de evitar novas aglomerações. A informação foi divulgada pelo prefeito Junior Franco na manhã de hoje, em live pelo Facebook da Prefeitura.
A partir desta segunda (6), supermercados, padarias e afins poderão funcionar até às 20h (decreto anterior permitia até às 19h). O horário até às 20h será permitido, também, no próximo sábado (11). Já no domingo este comércio considerado essencial ficará fechado.

A Prefeitura anunciou, também, que pretende permitir a reabertura do comércio não essencial (lojas de roupas, calçados etc) na próxima semana. Para que isso ocorra, o Município aguarda uma decisão do Estado de São Paulo sobre a progressão ou não da região da DRS-X de Piracicaba (Araras faz parte) no Plano São Paulo. Atualmente, a DRS-X está na Fase Vermelha, mas há a expectativa para que progrida para a Fase Laranja, permitindo a reabertura do comércio varejista.

O prefeito Junior Franco reforçou o pedido de colaboração da população para manter o isolamento social nesta batalha contra a pandemia da covid-19, ou seja, sair de casa somente de necessário.

Secom

Você pode ler também!

MEGA-SENA SORTEIA R$ 3 MILHÕES NESTA QUARTA-FEIRA (25/11)

Abertas as apostas para a Mega da Virada com prêmio estimado em R$ 300 milhões A Mega-Sena pode pagar um

Read More...

Lei Orçamentária Anual – LOA – para o exercício de 2021 é aprovada em dois turnos pelos vereadores em Araras

Na última segunda-feira, dia 23 de novembro, os vereadores aprovaram por unanimidade, em 1º turno na 42ª sessão ordinária

Read More...

Lei Aldir Blanc: inscrições de propostas de artistas seguem até o dia 30

As inscrições de propostas para obtenção do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc seguem até o dia 30 (segunda-feira),

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu