Após novas aglomerações no fim de semana, decreto da Prefeitura irá permitir Supermercados até às 20h inclusive no sábado

Categoria Cidade Publicado em

A Prefeitura de Araras vai publicar nesta segunda-feira (6) um Decreto Municipal fazendo readequações no horário de funcionamento do ramo de alimentação do comércio considerado essencial, entrando em vigor na mesma data.

A medida ocorre em virtude de ser uma semana de pagamento de salários por parte da maioria das empresas e também da Prefeitura (5º dia útil), a fim de evitar novas aglomerações. A informação foi divulgada pelo prefeito Junior Franco na manhã de hoje, em live pelo Facebook da Prefeitura.
A partir desta segunda (6), supermercados, padarias e afins poderão funcionar até às 20h (decreto anterior permitia até às 19h). O horário até às 20h será permitido, também, no próximo sábado (11). Já no domingo este comércio considerado essencial ficará fechado.

A Prefeitura anunciou, também, que pretende permitir a reabertura do comércio não essencial (lojas de roupas, calçados etc) na próxima semana. Para que isso ocorra, o Município aguarda uma decisão do Estado de São Paulo sobre a progressão ou não da região da DRS-X de Piracicaba (Araras faz parte) no Plano São Paulo. Atualmente, a DRS-X está na Fase Vermelha, mas há a expectativa para que progrida para a Fase Laranja, permitindo a reabertura do comércio varejista.

O prefeito Junior Franco reforçou o pedido de colaboração da população para manter o isolamento social nesta batalha contra a pandemia da covid-19, ou seja, sair de casa somente de necessário.

Secom

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu