Clínica Veterinária: Prefeitura retoma obras e anuncia parceria para funcionamento do local

Categorias Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras retomou as obras para finalização da Clínica Veterinária Municipal, que vai disponibilizar atendimento gratuito a animais que precisam passar por consulta, tratamento, castrações ou outros procedimentos de urgência e emergência.

O local, que está sendo construído na Rua Dr. Fábio Fachini, atrás do Senai, vai contar com salas de cirurgia, expurgo e baias para abrigar os animais na parte externa do prédio, seguindo o Decreto Estadual de n°.40.400 de 24 de outubro de 1995 – que trata sobre as condições de funcionamento de estabelecimentos veterinários, onde serão realizados atendimentos e castrações.

“Já iniciamos as tratativas com o Unar (Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson), que conta com curso de medicina veterinária e tem interesse em ser parceiro da Prefeitura nessa iniciativa. O objetivo é firmar essa parceria com a universidade para colocarmos a clínica para funcionar ainda este ano, garantindo atendimento especializado e gratuito aos animais. A pandemia do novo coronavírus interferiu um pouco no andamento desse projeto, mas estamos confiantes que tudo será resolvido em breve”, disse o prefeito Junior Franco.

O prefeito esteve no local nesta segunda-feira (6), acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Junior, e pelos vereadores Deise Olímpio e Marcelo de Oliveira.

 

Ampliação dos serviços

Paralelamente à construção da Clínica Veterinária Municipal, a Prefeitura de Araras continua investindo na ampliação dos atendimentos voltados aos animais. Além de melhorias e adequações no Canil Municipal, a administração municipal liberou esta semana a aquisição de mais 860 castrações realizadas em clínicas particulares da cidade, conveniadas com a Prefeitura.

Os procedimentos são destinados a animais abandonados e também àqueles cujos tutores não têm condições de pagar pela cirurgia. Além das clínicas conveniadas, as cirurgias também são realizadas pelos veterinários do Canil Municipal. Somente na semana passada, 60 procedimentos foram realizados no local.

Você pode ler também!

Dr. Agnaldo Piscopo anuncia em sua rede social que retorna a direção do Pronto Socorro da Santa Casa de Araras

Dr. Agnaldo Piscopo anunciou em sua rede social Instagram, que retorna a direção do Pronto Socorro da Santa Casa

Read More...

Pfizer diz que Brasil tem poucos dias para definir compra de vacina

Em entrevista à CNN, o diretor de vacinas da Pfizer Brasil, Alejandro Lizarraga, falou sobre a situação do imunizante

Read More...

Baby Shark leva diversão às famílias na Arena Drive-In do Limeira Shopping

O domingo dia 13 de dezembro será de muita diversão para as famílias de Limeira e região. Sensação entre

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu