CAIXA LANÇA LINHA DE CRÉDITO PARA ANTECIPAÇÃO DO SAQUE-ANIVERSÁRIO DO FGTS

Categorias Brasil em

Trabalhadores podem solicitar a antecipação de forma rápida e sem burocracia de até três saques na modalidade, com juros de 0,99% a.m.

A CAIXA disponibiliza, a partir de segunda-feira (27), linha de crédito de Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS. A nova linha oferece condições diferenciadas aos trabalhadores, que não precisarão esperar o mês de seu aniversário para terem acesso aos recursos do Saque-Aniversário do FGTS.

Os trabalhadores poderão antecipar até três saques a que têm direito na modalidade Saque-Aniversário. Dessa forma, além do valor que receberiam em 2020, poderão receber o valor do benefício correspondente ao dos próximos dois anos. A taxa de juros é a mais baixa para empréstimos a pessoas físicas, de 0,99% a.m.

Para contratação pela CAIXA, o trabalhador deve indicar o banco como instituição financeira para recebimento do crédito do FGTS quando aderir ao Saque-Aniversário ou a qualquer momento. A liberação da linha de crédito Antecipação do Saque-Aniversário poderá ser realizada de 100% digital, com avaliação de risco simplificada e sem consulta aos órgãos de proteção de crédito. Além disso, a liquidação da operação de empréstimo será feita de uma só vez pelo Agente Operador, diretamente na conta FGTS do trabalhador no dia do pagamento do Saque-Aniversário, sem impactar em sua capacidade de pagamento e na possibilidade de contratar novas linhas de crédito CAIXA.

Saque-Aniversário:

Essa nova modalidade permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do seu aniversário, em alternativa à sistemática de saque por rescisão do contrato de trabalho sem justa causa. A adesão ao Saque-Aniversário é voluntária e pode ser realizada pelo aplicativo FGTS, no site fgts.caixa.gov.br e no Internet Banking CAIXA.

Como solicitar o crédito:

Após optar pelo Saque-Aniversário e informar a CAIXA como instituição financeira, o cliente deverá acessar o Internet Banking CAIXA, clicar na opção “Crédito” e em seguida na opção “Antecipação Saque Aniversário-FGTS”. Será gerado um pré-contrato e o valor do saldo utilizado como base para o cálculo do crédito será bloqueado no FGTS, como garantia da operação. Aqueles que ainda não forem clientes do banco poderão solicitar a antecipação do Saque-Aniversário em qualquer agência da CAIXA.

Você pode ler também!

FEAPAES-SP realiza solenidade virtual para apresentar nova diretoria

Aconteceu na última sexta-feira, 22 de janeiro, no formato online, a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação

Read More...

PAT de Araras divulga diversas vagas de trabalho para o dia 25/01/2021

5621496 AUXILIAR DE LIMPEZA 5621309 AUXILIAR DE PRODUÇÃO 5621434 CASEIRO (CASAL) 5621389 ELETRICISTA INSTALADOR 5621356 VENDEDOR INTERNO 5619048 AUXILIAR DE ESTOQUE 5619694 ELETRICISTA INSTALADOR 5619815 FUNILEIRO 5617367

Read More...

Bolsonaro diz que China liberou exportação de insumos para fabricação da CoronaVac no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (25) que a Embaixada da China no Brasil informou que estão liberados

Read More...

Mobile Sliding Menu