General do Exército Brasileiro João Tranquilo Beraldo recebe homenagem da Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal Publicado em

A moção de congratulações foi aprovada por unanimidade, durante a 20ª sessão ordinária realizada no dia 22 de julho na Câmara Municipal de Araras, ao General-de-brigada da reserva do Exército Brasileiro, João Tranquilo Beraldo, que intermediou junto a Polícia Rodoviária Federal a doação de 80 pistolas Taurus PT 100, calibre 40, para a corporação da Guarda Civil Municipal de Araras.

A homenagem foi entregue pelo autor da proposta, o vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PP) – na manhã de quinta-feira (16) no Átrio do Poder Legislativo de Araras, já que em razão da pandemia do novo coronavírus a Câmara não tem realizado cerimônia de entrega nas sessões ordinárias seguindo as recomendações do Ato do Presidente, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que proíbe a presença de público no Legislativo justamente para evitar a aglomeração de pessoas e o possível contágio da covid-19.

A doação dos armamentos intermediada pelo general-de-brigada da reserva do Exército e ex-secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, o ararense João Tranquilo Beraldo, representa um avanço em termos de equipamentos, bem como gerará uma economia de R$ 400 mil aos cofres públicos, já que havia um planejamento para aquisição de novos armamentos deste mesmo tipo.

O vereador Baiano da Farmácia parabenizou o homenageado por sempre colaborar com a segurança do município. “O general é um cidadão exemplar, que tem experiência em missões internacionais e mostrou com essa atitude que todos os cidadãos podem contribuir com a nossa cidade, além de ter demonstrado todo o seu amor pela cidade que nasceu e que serviu como secretário de Segurança Pública e Defesa Civil”, disse o vereador Baiano da Farmácia.

O general Beraldo reforçou que a doação das armas foi um avanço em termos de equipamentos para a cidade e agradeceu a homenagem recebida da Câmara. “Quero agradecer a todos os vereadores dessa Casa de leis em especial o vereador Baiano, autor da proposta, pelo reconhecimento e que esta doação realça o que cada um de nós pode contribuir a favor do nosso município”, disse Beraldo.

Você também pode ler:

Abril é o Mês de Prevenção a Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais

De acordo com a Lei Municipal nº 5129, de 20 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina

Ler mais...

Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra” comemora 90 anos de existência em cerimônia

No próximo dia 27 de abril (sábado), às 8h, está marcada, na Escola Estadual “Dr. Cesário Coimbra”, uma cerimônia

Ler mais...

Provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara de Araras acontecem neste domingo

A aplicação das provas do Processo Seletivo de Estágio da Câmara Municipal de Araras acontecerá neste próximo domingo (21),

Ler mais...

Mobile Sliding Menu