A Prefeitura de Araras e a Secretaria Municipal de Educação informam que o município não participa e nem tem qualquer ligação com o Braieduc (Projeto Brasileiro de Incentivo à Educação), que vem divulgando em redes sociais curso de necropsia aparentemente na cidade.
Munícipes têm procurado a administração municipal para obter informações sobre o curso, apresentado pela empresa como gratuito e divulgado com a imagem do brasão da cidade.
A Prefeitura não encontrou informações sobre a Braieduc junto a órgãos oficiais da área da educação, nem mesmo um site próprio da empresa ou espaço físico. Há apenas páginas no Facebook, com mais de 23 mil pessoas inscritas, e no Instagram. Em ambas, há ofertas de cursos gratuitos em todo o território nacional, assim como muitas dúvidas por parte de quem se interessa em participar das aulas. No caso de Araras, a publicação tem mais de 100 compartilhamentos e mais de 600 comentários.
Devido à crescente busca por informações, a Prefeitura reitera que desconhece os serviços prestados pela da instituição e reforça o alerta para que as pessoas não forneçam dados pessoais, em caso de dúvidas.