Com verba estadual, melhorias na Avenida Padre Alarico avançam

Categoria Trânsito Publicado em

Demanda da comunidade ararense no ano de 2017, após reuniões do Orçamento Participativo, as melhorias viárias na Avenida Padre Alarico Zacharias avançaram nos últimos dias.

Com aporte de R$ 657 mil do Governo Estado, por meio do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), que também é fiscalizador das intervenções na região Sul, a obra teve convênio assinado em 2018 e foi iniciada no último mês de junho. As intervenções fazem parte do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, responsável pelas obras, das quatro rotatórias planejadas ao longo da avenida, uma foi finalizada – cruzamento da Rua Henrique Dias; uma em execução – Igreja Bom Jesus; e duas com obras preliminares: cruzamento com a Av. Renata Crespi Prado (Casa de Bombas do Saema) e Rua Rodrigues Alves (Restaurante Paladar). Além das construções das rotatórias, estão sendo instaladas várias lombofaixas, lombadas simples, faixas de pedestres e rampas de acessibilidade ao longo de todo trecho da avenida, priorizando a travessia de pedestres.

 

Atenção motoristas!

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informa que os motoristas que trafegam pela via, no trecho da Igreja Bom Jesus, devem dirigir com atenção, devido às obras no local. No sentido Centro/bairro (trecho de subida), os motoristas devem contornar a igreja para retornar à avenida. Já no sentido bairro/Centro (trecho de descida), o fluxo de veículos é normal na via, com um leve desvio.

 

Sobre a obra

As obras acontecem nos seguintes locais: 1) cruzamento com a Rua Rodrigues Alves (Restaurante Paladar) – Obras preliminares; 2) cruzamento com a Av. Renata Crespi Prado (Casa de Bombas do Saema) – Obras preliminares; 3) cruzamento com a Av Governador Garcez (Igreja Bom Jesus) – Em execução; e 4) cruzamento com a Rua Henrique Dias – Já finalizada. Serão construídas lombofaixas nesses quatro pontos de rotatórias, além de outra lombofaixa em frente à Clínica Antonio Luiz Sayão.

Além das intervenções citadas, o contrato também prevê a execução de obras de microdrenagem na rotatória próxima a Rua Rodrigues Alves (Restaurante Paladar), para resolver outro problema antigo de inundações próximo à Galeria Happy Day.

 

Plantio de mudas na avenida

Paralela à obra, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizou nesta terça-feira (21) um plantio de 13 mudas nativas nos canteiros da Avenida Alarico, próximo da Reverauto. As mudas plantadas foram: 5 – Mirindiba (Lafoensia glyptocarpa), 1 – Angico (Anadenanthera peregrina), 3 – Jacarandá (Jacaranda mimosaefolia), 1 – Copaíba (Copaifera langsdorffii), 1 – Ipê-cascudo (Handroanthus chrysotrichus), 1 – Ipê-roxo (Handroanthus impetiginosus) e 1 – Ipê-amarelo (Handroanthus albus).

 

AÇÕES NA AVENIDA PADRE ALARICO ZACHARIAS

Rotatória 1 – Obras preliminares

Cruzamento com a Rua Rodrigues Alves (Restaurante Paladar)

Instalação de Lombofaixa

Instalação de Lombadas

Instalação de faixa de pedestre

Instalação de rampas de acessibilidade

Sinalização de solo e placas

 

Rotatória 2 – Obras preliminares

Cruzamento com a Av. Renata Crespi Prado (Casa de Bombas do Saema)

Instalação de Lombofaixa

Instalação de Lombadas

Instalação de faixa de pedestre

Instalação de rampas de acessibilidade

Sinalização de solo e placas

 

Rotatória 3 – Em execução

Cruzamento com a Av Governador Garcez (Igreja Bom Jesus)

Instalação de Lombofaixa

Instalação de faixa de pedestre

Instalação de rampas de acessibilidade

Sinalização de solo e placas

 

Rotatória 4 – Finalizada

Cruzamento com a Rua Henrique Dias

Instalação de Lombofaixa

Instalação de faixa de pedestre

Instalação de rampas de acessibilidade

Sinalização de solo e placas

 

Lombofaixa na Clínica Sayão

Sinalização de solo e placas

 

Fechamento de todos os acessos

Exceção em frente à Clínica Sayão

 

Faixas de Acomodação no canteiro central

Permissão de acesso para as Ruas Alagoas e Rio Grande do Norte

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu