Polo da UAB Araras seleciona tutor presencial bolsista

Categorias Educação em

A UnB (Universidade de Brasília) abriu edital para selecionar tutores presenciais para os seus 31 polos de educação à distância em 10 Estados brasileiros. As oportunidades ofertadas são para graduados em diversas áreas do conhecimento, relacionadas aos oito cursos de graduação ofertados pelo Sistema UAB (Universidade aberta do Brasil) e a vaga para o polo ararense exige licenciatura em artes cênicas, teatro ou educação.

O processo seletivo é para cadastro reserva de tutor presencial bolsista. O benefício financeiro será de R$ 765.00 mensais, por 20 horas semanais de trabalho. O edital foi publicado no dia 16 de julho no site do CEAD (Centro de Educação à Distância) – www.cead.unb.br. As inscrições para o processo seletivo são on-line e já estão abertas. Interessados devem acessar o www.selecoesead.unb.br, até o dia 15 de agosto. É necessário comprovar experiência profissional de pelo menos um ano completo no magistério do ensino básico ou superior.

A seleção acontecerá em duas etapas, nos meses de agosto e setembro. A primeira consiste na checagem documental e a segunda, na prova de títulos. O resultado será divulgado somente no site do CEAD no dia 7 de setembro. Outra exigência feita aos candidatos é que ter o currículo cadastrado na plataforma lattes, atualizado pelo menos 90 dias antes do início das inscrições. Eles também não podem já ser beneficiados por bolsas concedidas pela Capes, CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) ou FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Almir Pascotti, diretor de Coordenadoria de Ensino Superior de Araras, explica que a necessidade de mais um tutor no polo tem a ver com o novo curso à distância oferecido pela UnB, o de licenciatura em teatro, com duração de quatro anos.

“As aulas começaram na semana passada, de forma on-line, e a aula inaugural acontece nesta quinta-feira (23). Ela será aberta a todos e transmitida pelo Youtube, no link www.youtu.be/tAG7_hBBPaQ, a partir das 19h30. Essa aula contaria com a presença dos alunos nos polos, não fosse a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de isolamento social para prevenir a covid-19”, completa.

Por esse mesmo motivo, o polo de apoio presencial regional de Araras está fechado para atendimento ao público. Ele funciona no Centro de Educação e Formação Continuada Prof. Dirçom Kammer, na Avenida Nestlé, 58, Vila Michielin. Contatos pelo e-mail [email protected] e telefone (19) 3547-9696.

 

Você pode ler também!

Prefeito Pedrinho Eliseu vira alvo de Fake News

O Prefeito de Araras Pedrinho Eliseu publicou em suas redes sociais, que foi alvo de uma fotomontagem "fake news".

Read More...

Clientes da Caixa poderão acessar serviços digitais do Governo Federal com a senha do banco

A plataforma é segura e respeita a privacidade e a proteção dos dados do cidadão  Os clientes da CAIXA já podem

Read More...

Em menos de dois meses, mortes por Covid registradas em 2021 no Amazonas já superam total de 2020

Neste ano, já foram registradas 5.288 mortes por Covid-19, mas parte delas ocorreu no ano passado e foi diagnosticada

Read More...

Mobile Sliding Menu