Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais entra em vigor em Araras

Categoria Cidade Publicado em

O Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais está em vigor em Araras. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com pessoas físicas e jurídicas, entidades sem fins lucrativos ou grupos de pessoas ligadas à causa animal.

Interessados devem solicitar o cadastro e protocolar a documentação no Ganha Tempo, localizado na Rua Francisco Leite, 152, Centro. As inscrições são gratuitas. (Lista de documentos: https://ganhatempo.araras.sp.gov.br/guiafacil//pesquisa-publica/servicos/1154). Por conta da pandemia do novo coronavírus, o atendimento no local precisa ser agendado previamente pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3542-7001.

“O programa tem como objetivo promover e valorizar o trabalho dos protetores e cuidadores de animais do município, por meio de regulamentação, possibilitando maior acesso ao atendimento e tratamento de animais em situação de abandono e/ou maus-tratos. Os protetores e cuidadores cadastrados terão acesso aos atendimentos do Canil Municipal, como castrações e vacinação, segundo as normas estabelecidas no decreto”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Jr.

Após o cadastramento, os documentos serão analisados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura para ingresso no Programa. A pasta também será responsável pela confecção do crachá dos participantes.

“Só serão aceitos cadastros com todos os requisitos devidamente preenchidos e os documentos apresentados. A renovação da parceria será anual mediante a atualização de toda a documentação”, completou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Outras informações sobre o Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais podem ser obtidas pelo telefone 3547-8806 (Departamento de Meio Ambiente).

Diferença entre protetor e cuidador

Protetor: não sendo proprietário do animal encontrado solto ou abandonado, se dispõe a ser guardião, mas sem retirá-lo da via pública ou local que utilize como moradia.
Cuidador: se dispõe ao recolhimento de animais soltos ou abandonados e animais feridos ou vítimas de maus-tratos.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu