Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais entra em vigor em Araras

Categorias Cidade em

O Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais está em vigor em Araras. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com pessoas físicas e jurídicas, entidades sem fins lucrativos ou grupos de pessoas ligadas à causa animal.

Interessados devem solicitar o cadastro e protocolar a documentação no Ganha Tempo, localizado na Rua Francisco Leite, 152, Centro. As inscrições são gratuitas. (Lista de documentos: https://ganhatempo.araras.sp.gov.br/guiafacil//pesquisa-publica/servicos/1154). Por conta da pandemia do novo coronavírus, o atendimento no local precisa ser agendado previamente pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3542-7001.

“O programa tem como objetivo promover e valorizar o trabalho dos protetores e cuidadores de animais do município, por meio de regulamentação, possibilitando maior acesso ao atendimento e tratamento de animais em situação de abandono e/ou maus-tratos. Os protetores e cuidadores cadastrados terão acesso aos atendimentos do Canil Municipal, como castrações e vacinação, segundo as normas estabelecidas no decreto”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Jr.

Após o cadastramento, os documentos serão analisados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura para ingresso no Programa. A pasta também será responsável pela confecção do crachá dos participantes.

“Só serão aceitos cadastros com todos os requisitos devidamente preenchidos e os documentos apresentados. A renovação da parceria será anual mediante a atualização de toda a documentação”, completou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Outras informações sobre o Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais podem ser obtidas pelo telefone 3547-8806 (Departamento de Meio Ambiente).

Diferença entre protetor e cuidador

Protetor: não sendo proprietário do animal encontrado solto ou abandonado, se dispõe a ser guardião, mas sem retirá-lo da via pública ou local que utilize como moradia.
Cuidador: se dispõe ao recolhimento de animais soltos ou abandonados e animais feridos ou vítimas de maus-tratos.

Você pode ler também!

Conta de luz terá cobrança extra a partir desta terça-feira, decide Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta segunda-feira (30) que haverá cobrança extra na conta de luz

Read More...

Campanha de doação de sangue vai disponibilizar 150 bolsas para coleta do material

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, realiza a última campanha de doação de

Read More...

2º Fórum Municipal de Educação Especial e Educação Inclusiva segue até quarta-feira

Começa nesta segunda-feira (30), às 19h, a segunda edição do Fórum Municipal de Educação Especial e Educação Inclusiva. Desta

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu