Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais entra em vigor em Araras

Categorias Cidade em

O Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais está em vigor em Araras. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com pessoas físicas e jurídicas, entidades sem fins lucrativos ou grupos de pessoas ligadas à causa animal.

Interessados devem solicitar o cadastro e protocolar a documentação no Ganha Tempo, localizado na Rua Francisco Leite, 152, Centro. As inscrições são gratuitas. (Lista de documentos: https://ganhatempo.araras.sp.gov.br/guiafacil//pesquisa-publica/servicos/1154). Por conta da pandemia do novo coronavírus, o atendimento no local precisa ser agendado previamente pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3542-7001.

“O programa tem como objetivo promover e valorizar o trabalho dos protetores e cuidadores de animais do município, por meio de regulamentação, possibilitando maior acesso ao atendimento e tratamento de animais em situação de abandono e/ou maus-tratos. Os protetores e cuidadores cadastrados terão acesso aos atendimentos do Canil Municipal, como castrações e vacinação, segundo as normas estabelecidas no decreto”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Jr.

Após o cadastramento, os documentos serão analisados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura para ingresso no Programa. A pasta também será responsável pela confecção do crachá dos participantes.

“Só serão aceitos cadastros com todos os requisitos devidamente preenchidos e os documentos apresentados. A renovação da parceria será anual mediante a atualização de toda a documentação”, completou a diretora de Saneamento Ambiental e Educação Ecológica, Izabela Orzari.

Outras informações sobre o Programa de Valorização de Protetores e Cuidadores de Animais podem ser obtidas pelo telefone 3547-8806 (Departamento de Meio Ambiente).

Diferença entre protetor e cuidador

Protetor: não sendo proprietário do animal encontrado solto ou abandonado, se dispõe a ser guardião, mas sem retirá-lo da via pública ou local que utilize como moradia.
Cuidador: se dispõe ao recolhimento de animais soltos ou abandonados e animais feridos ou vítimas de maus-tratos.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu