Site da Prefeitura ganha novo layout e mais acessibilidade

Categorias Prefeitura de Araras em

A Prefeitura de Araras, por meio do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), realizou melhorias no layout e ampliou a acessibilidade do site oficial – www.araras.sp.gov.br. Com as mudanças, os internautas podem habilitar recursos para tradução simultânea de conteúdos em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e também ferramentas para auxiliar deficientes visuais.

O recurso para deficientes auditivos está disponível no canto direito do portal, no botão com o ícone de duas mãos na cor azul. A ferramenta funciona a partir de um avatar, que transmite informações em Libras, permitindo aos deficientes auditivos ampla acessibilidade ao conteúdo do site.

Para deficientes visuais, é possível aumentar o tamanho da fonte, acessando os ícones de A+ e A- no menu superior, e também melhorar a percepção das cores – opção disponível no mesmo menu superior, no ícone com um círculo divido.

Também foram realizadas alterações com relação ao layout e conteúdo. Na pagina principal foi dado destaque para serviços oferecidos pela Prefeitura. Todos os ícones foram agrupados em um único local para facilitar a busca das informações. Em seguida, aparecem as notícias ordenadas por data de publicação.

Outras melhorias estão em andamento e serão implantadas em breve pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação. Críticas e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected]

Você pode ler também!

Prefeitura de Araras realizará Festa das Árvores Virtual em 2021

A Secretaria de Cultura, em parceria com a de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação, está iniciando tratativas

Read More...

Secretaria de Educação realiza entrega de kits de lanches para alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação vai entregar, a partir desta quinta-feira (15), Kits de lanches com itens que compõe parte

Read More...

Dengue: 49 casos são registrados em Araras

O Setor de Controle de Endemias da Prefeitura registrou 49 casos de dengue em Araras. Segundo o balanço divulgado

Read More...

Mobile Sliding Menu