Site da Prefeitura ganha novo layout e mais acessibilidade

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras, por meio do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), realizou melhorias no layout e ampliou a acessibilidade do site oficial – www.araras.sp.gov.br. Com as mudanças, os internautas podem habilitar recursos para tradução simultânea de conteúdos em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e também ferramentas para auxiliar deficientes visuais.

O recurso para deficientes auditivos está disponível no canto direito do portal, no botão com o ícone de duas mãos na cor azul. A ferramenta funciona a partir de um avatar, que transmite informações em Libras, permitindo aos deficientes auditivos ampla acessibilidade ao conteúdo do site.

Para deficientes visuais, é possível aumentar o tamanho da fonte, acessando os ícones de A+ e A- no menu superior, e também melhorar a percepção das cores – opção disponível no mesmo menu superior, no ícone com um círculo divido.

Também foram realizadas alterações com relação ao layout e conteúdo. Na pagina principal foi dado destaque para serviços oferecidos pela Prefeitura. Todos os ícones foram agrupados em um único local para facilitar a busca das informações. Em seguida, aparecem as notícias ordenadas por data de publicação.

Outras melhorias estão em andamento e serão implantadas em breve pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação. Críticas e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected].

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu