Vírus está no comando e define as regras no Brasil, alerta diretor da OMS

Categorias Mundo em

Foi com a declaração acima que o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, definiu nesta sexta-feira (17) a situação brasileira no combate à pandemia de Covid-19.

Ryan afirmou que, apesar da estabilização das novas infecções no Brasil, o país ainda está “no meio da batalha” e ainda não conseguiu diminuir o número de casos e mortes. O diretor alertou que é preciso virar o jogo e “definir as regras para o vírus”.

Segundo o diretor de emergências da OMS, a estabilização dos novos casos de coronavírus no Brasil – chamada de platô – pode ser uma oportunidade para o país controlar a pandemia. “Uma vez que os números estão estabilizados, esta é a oportunidade para o país reduzir os casos”, complementou Ryan.

Contudo, o platô no país ainda reflete um número de casos diários muito altos e, a estabilização das novas infecções por si só “não é uma garantia que os números irão diminuir”, segundo o diretor da OMS.

“Não vemos um aumento nos casos diários como vimos em abril e maio”, começou Ryan descrevendo a situação brasileira. Depois, “houve um grande aumento de casos entre junho e julho” até que o país alcançasse o platô atual.

Você pode ler também!

Brasil registra 1.382 mortes por Covid em 24 horas

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir

Read More...

Com nova piora de índices de saúde, governo de SP confirma reclassificação do plano da quarentena para sexta-feira

Grande São Paulo e regiões do interior tiveram aumento da ocupação de leitos de UTI e podem ser rebaixadas

Read More...

Covid-19: Araras está pronta para início da vacinação

Uma ótima notícia para o povo ararense. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, montou a estrutura

Read More...

Mobile Sliding Menu