Vírus está no comando e define as regras no Brasil, alerta diretor da OMS

Categoria Mundo Publicado em

Foi com a declaração acima que o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, definiu nesta sexta-feira (17) a situação brasileira no combate à pandemia de Covid-19.

Ryan afirmou que, apesar da estabilização das novas infecções no Brasil, o país ainda está “no meio da batalha” e ainda não conseguiu diminuir o número de casos e mortes. O diretor alertou que é preciso virar o jogo e “definir as regras para o vírus”.

Segundo o diretor de emergências da OMS, a estabilização dos novos casos de coronavírus no Brasil – chamada de platô – pode ser uma oportunidade para o país controlar a pandemia. “Uma vez que os números estão estabilizados, esta é a oportunidade para o país reduzir os casos”, complementou Ryan.

Contudo, o platô no país ainda reflete um número de casos diários muito altos e, a estabilização das novas infecções por si só “não é uma garantia que os números irão diminuir”, segundo o diretor da OMS.

“Não vemos um aumento nos casos diários como vimos em abril e maio”, começou Ryan descrevendo a situação brasileira. Depois, “houve um grande aumento de casos entre junho e julho” até que o país alcançasse o platô atual.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu