Abertas inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Estão abertas as inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural de Araras. O mandato tem duração de 2 anos e os cadastros seguem até esta sexta-feira (7), no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br. Para acessar o formulário, o internauta deve clicar nas seguintes opções do portal: “Veja todos os serviços” e, em seguida, no formulário “Inscrição Conselho Municipal de Política Cultural”.

“Interessados em participar do Conselho devem atuar na área cultural. A eleição acontece no dia 11 deste mês”, comentou o secretário de Cultura, Marcio Neves.

Segundo a Secretaria de Cultura, o Conselho conta com cinco áreas de atuação. São elas: artes, culturas populares e tradicionais, movimentos sociais, usuários dos serviços de cultura e patrimônio histórico e cultural.

“Cada área de atuação terá duas vagas: uma para membro titular e outra para suplente, totalizando um Conselho formado por 10 pessoas”, acrescentou Neves.

O Conselho Municipal tem a responsabilidade de elaborar diretrizes da política de cultura do município, auxiliar no processo orçamentário para atividades voltadas à cultura, acompanhar atividades e promover estudos e ações culturais e planejar a política cultural local em sua totalidade. “O objetivo é promover politicas públicas para a cultura ararense, que atinjam o maior número de pessoas”, finalizou o secretário.

Outras informações sobre o Conselho Municipal de Política Cultural de Araras podem ser obtidas pelos 3541-5763 e 3542-5807.

Você também pode ler:

Banda Municipal recebe título de Patrimônio Cultural e Imaterial

A apresentação especial neste domingo (6), no coreto da Praça Barão de Araras, celebrou o título de Patrimônio Cultural

Ler mais...

FHO celebra os contemplados com as Bolsas Melhores Alunos do Ensino Médio 2025

Na última semana, a Fundação Hermínio Ometto (FHO) realizou a cerimônia de homenagem aos estudantes contemplados com as Bolsas "Melhores

Ler mais...

Tribunais de Contas e o julgamento de prefeitos

STF decide que gestor pode ser punido quando ordenar despesa Dimas Ramalho O Supremo Tribunal Federal concluiu, há poucas semanas, o

Ler mais...

Mobile Sliding Menu