Abertas inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural

Categorias Prefeitura de Araras em

Estão abertas as inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural de Araras. O mandato tem duração de 2 anos e os cadastros seguem até esta sexta-feira (7), no site da Prefeitura de Araras – www.araras.sp.gov.br. Para acessar o formulário, o internauta deve clicar nas seguintes opções do portal: “Veja todos os serviços” e, em seguida, no formulário “Inscrição Conselho Municipal de Política Cultural”.

“Interessados em participar do Conselho devem atuar na área cultural. A eleição acontece no dia 11 deste mês”, comentou o secretário de Cultura, Marcio Neves.

Segundo a Secretaria de Cultura, o Conselho conta com cinco áreas de atuação. São elas: artes, culturas populares e tradicionais, movimentos sociais, usuários dos serviços de cultura e patrimônio histórico e cultural.

“Cada área de atuação terá duas vagas: uma para membro titular e outra para suplente, totalizando um Conselho formado por 10 pessoas”, acrescentou Neves.

O Conselho Municipal tem a responsabilidade de elaborar diretrizes da política de cultura do município, auxiliar no processo orçamentário para atividades voltadas à cultura, acompanhar atividades e promover estudos e ações culturais e planejar a política cultural local em sua totalidade. “O objetivo é promover politicas públicas para a cultura ararense, que atinjam o maior número de pessoas”, finalizou o secretário.

Outras informações sobre o Conselho Municipal de Política Cultural de Araras podem ser obtidas pelos 3541-5763 e 3542-5807.

Você pode ler também!

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 25/01 a 28/01/2021

Segunda-feira (25/01) a Quinta-feira (28/01) Sobre o estado de São Paulo o Tempo se mantém com céu com nebulosidade variável

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu anuncia 10 novos leitos de UTI para a Santa Casa de Araras

O Prefeito Pedrinho Eliseu anunciou em suas redes sociais, que foram aprovados mais 10 leitos de UTI para Santa

Read More...

Veja o que muda em SP: governo colocou estado na fase vermelha aos fins de semana

De segunda a sexta, só serviços essenciais serão autorizados à noite; aos sábados, domingos e feriados, isso valerá para

Read More...

Mobile Sliding Menu