Cras Sul vai funcionar em novo endereço

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Cras Sul (Centro de Referência da Assistência Social) Irmã Anadora Sironi vai mudar de endereço. Em novembro, ele deixa o imóvel alugado, na Rua Henrique Dias, 314, no Jardim Belvedere, e passa a funcionar em outro imóvel pertencente à Prefeitura Municipal, localizado na esquina das avenidas Governador Garcez com a Vital Brasil, no mesmo bairro. O prédio, que já abrigou o Centro de Controle de Zoonoses, estava desocupado atualmente.

As obras começaram em julho e contam com investimentos repassados pela Justiça, provenientes de penas de prestação pecuniárias da Vara Criminal de Araras. Não há utilização de recursos do município na reforma.

O Cras atende à população em situação de risco e vulnerabilidade social e promove o acesso aos direitos e o fortalecimento dos vínculos familiares. Possui atualmente 2.354 famílias referenciadas, realizando uma média de 800 atendimentos mensais. No Cras Sul a equipe de referência é composta por dois assistentes sociais, uma psicóloga e uma coordenadora.

“Esse espaço é o lugar de concretização dos direitos socioassistenciais, local em que as famílias são acolhidas, onde são disponibilizados os serviços de proteção básica e encaminhamentos necessários”, explica a secretária de Assistência Social, Delcina Maria de Souza Teixeira.

Segundo ela, o Cras estará em melhor localização, seguindo todas as normas de acessibilidade, e proporcionará melhor atendimento à população.

Essa é mais uma alteração de endereço dos equipamentos da Secretaria de Assistência Social. No final do mês de julho, o Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) passou a funcionar no mesmo prédio do Centro POP (Centro de Referência Especializado para população em situação de rua) Dr. Narciso Gomes. Localizado na Rua Visconde de Rio Branco, 675, no Centro. No antigo endereço do Creas, na Rua Ferdinando Delamain, 190, Centro, funcionará o Conselho Tutelar, a partir do dia 10 de agosto.

Você também pode ler:

Pearl Skin: conheça a tendência de pele cintilante do TikTok

A pele de pérola é a nova tendência de beleza que vem bombando no TikTok. Na rede, a hashtag

Read More...

Câmara aprova alteração no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Os vereadores aprovaram na 12ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (22) o Projeto de Lei nº 191/2023, vindo do Poder

Read More...

Câmara autoriza doação de terras para a duplicação da Rodovia Wilson Finardi

Durante a 12ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira (22), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 43/2024, que autoriza

Read More...

Mobile Sliding Menu