Campanha do Agasalho foi prorrogada até 31 de agosto

Categorias Prefeitura de Araras em

A Campanha do Agasalho 2020, prevista para terminar no último dia 31 de julho, foi prorrogada por mais um mês na cidade.  Os ararenses têm agora até o dia 31 de agosto para doarem peças, como agasalhos e cobertores. As caixas espalhadas em condomínios, igrejas, empresas e comércios da cidade, no entanto, já foram retiradas e as doações acontecem somente na sede Fuss (Fundo Social de Solidariedade), que fica na Rua Treze de Maio, 175, no Centro.

Os itens de inverno são posteriormente distribuídos pelo Fuss para entidades assistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as peças doadas estão passando por um período de “quarentena”, onde ficam armazenadas em um local apropriado e com higienização, antes de serem triadas.

A primeira-dama e presidente do FUSS, Daniela Franco, disse que “a prorrogação não tem a ver com a baixa adesão da população, muito pelo contrário. Estendemos o período de doações porque temos visto muita solidariedade, e ao mesmo tempo que recebemos muitas peças de roupas e cobertores, também temos muitos pedidos de ajuda. Então vamos seguir intermediando quem quer doar, com quem precisa receber”.

A campanha teve início no dia 15 de junho e precisou ser adaptada neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. As mudanças visam principalmente evitar aglomeração de pessoas e, com isso, reduzir os riscos de contágio.

Pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam das peças devem procurar os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) Sul, Leste ou Norte. É necessário entrar em contato com as unidades para fazer o agendamento prévio, pois há número restrito de atendimentos por dia para evitar aglomeração. Só é permitida a presença de uma pessoa por família, sendo obrigatório o uso de máscara no local.

 

Locais para retirada, mediante agendamento:

 

Cras Leste

Avenida Lourenço Batistella, 325 – José Ometto I

Telefone: 3551-1829 e 3542-3114

 

Cras Brasílio Penteado Castro – Norte

Rua Padre Casemiro, 165 – Centro

Telefone: 3542-2730

 

Cras Irmã Annadora Sironi – Sul

Rua Henrique Dias, 314 – Jardim Belvedere

Telefone: 3541-8553

Você pode ler também!

Governo vai cobrar por SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio

Read More...

Pandemia leva empresas a reduzir salários e adiar aumentos, mostra pesquisa

Pesquisa da consultoria organizacional Mercer mostra que 94% das empresas implementaram redução de 3 a 4% no salário-base neste

Read More...

PIB do Brasil cresce 7,7% no 3º trimestre, mas não elimina perdas com pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 7,7% no 3º trimestre, na comparação com os três meses imediatamente

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu