Campanha do Agasalho foi prorrogada até 31 de agosto

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Campanha do Agasalho 2020, prevista para terminar no último dia 31 de julho, foi prorrogada por mais um mês na cidade.  Os ararenses têm agora até o dia 31 de agosto para doarem peças, como agasalhos e cobertores. As caixas espalhadas em condomínios, igrejas, empresas e comércios da cidade, no entanto, já foram retiradas e as doações acontecem somente na sede Fuss (Fundo Social de Solidariedade), que fica na Rua Treze de Maio, 175, no Centro.

Os itens de inverno são posteriormente distribuídos pelo Fuss para entidades assistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todas as peças doadas estão passando por um período de “quarentena”, onde ficam armazenadas em um local apropriado e com higienização, antes de serem triadas.

A primeira-dama e presidente do FUSS, Daniela Franco, disse que “a prorrogação não tem a ver com a baixa adesão da população, muito pelo contrário. Estendemos o período de doações porque temos visto muita solidariedade, e ao mesmo tempo que recebemos muitas peças de roupas e cobertores, também temos muitos pedidos de ajuda. Então vamos seguir intermediando quem quer doar, com quem precisa receber”.

A campanha teve início no dia 15 de junho e precisou ser adaptada neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19. As mudanças visam principalmente evitar aglomeração de pessoas e, com isso, reduzir os riscos de contágio.

Pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam das peças devem procurar os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) Sul, Leste ou Norte. É necessário entrar em contato com as unidades para fazer o agendamento prévio, pois há número restrito de atendimentos por dia para evitar aglomeração. Só é permitida a presença de uma pessoa por família, sendo obrigatório o uso de máscara no local.

 

Locais para retirada, mediante agendamento:

 

Cras Leste

Avenida Lourenço Batistella, 325 – José Ometto I

Telefone: 3551-1829 e 3542-3114

 

Cras Brasílio Penteado Castro – Norte

Rua Padre Casemiro, 165 – Centro

Telefone: 3542-2730

 

Cras Irmã Annadora Sironi – Sul

Rua Henrique Dias, 314 – Jardim Belvedere

Telefone: 3541-8553

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu