Conselho Municipal de Política Cultural: inscrições são prorrogadas até sexta-feira

Categorias Prefeitura de Araras em

As inscrições para o Conselho Municipal de Política Cultural de Araras foram prorrogadas até esta sexta-feira (14). Os cadastros devem ser realizados no site www.araras.sp.gov.br. Os interessados devem atuar na área cultural e os eleitos têm mandato de 2 anos.

Para acessar o formulário, o internauta deve clicar na opção “Veja todos os serviços” e, em seguida, no formulário “Inscrição Conselho Municipal de Política Cultural”.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho conta com cinco áreas de atuação. São elas: artes, culturas populares e tradicionais, movimentos sociais, usuários dos serviços de cultura e patrimônio histórico e cultural. “Cada área de atuação terá duas vagas: uma para membro titular e outra para suplente, totalizando um Conselho formado por 10 pessoas”, acrescentou Neves.

O Conselho Municipal tem a responsabilidade de elaborar diretrizes da política de cultura do município, auxiliar no processo orçamentário para atividades voltadas à cultura, acompanhar atividades e promover estudos e ações culturais e planejar a política cultural local em sua totalidade. “O objetivo é promover politicas públicas para a cultura ararense, que atinjam o maior número de pessoas”, finalizou o secretário.

 

Quando será a eleição do Conselho Municipal?

A eleição do Conselho Municipal de Política Cultural acontece no próximo dia 18 (terça-feira), no teatro do Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, a partir das 14h30.

O edital de chamamento público foi publicado na edição desta terça-feira (11), no Diário Oficial Eletrônico. Outras informações sobre o Conselho Municipal de Política Cultural de Araras podem ser obtidas pelos 3541-5763 e 3542-5807.

Você pode ler também!

Clientes da Caixa poderão acessar serviços digitais do Governo Federal com a senha do banco

A plataforma é segura e respeita a privacidade e a proteção dos dados do cidadão  Os clientes da CAIXA já podem

Read More...

Em menos de dois meses, mortes por Covid registradas em 2021 no Amazonas já superam total de 2020

Neste ano, já foram registradas 5.288 mortes por Covid-19, mas parte delas ocorreu no ano passado e foi diagnosticada

Read More...

Brasil chega a 250 mil mortos com ritmo acelerado de óbitos por Covid-19; especialistas culpam falta de medidas de isolamento

País alcança a marca em meio à disseminação de novas variantes, escassez de sequenciamento genético, sem rastreamento de contatos

Read More...

Mobile Sliding Menu