Conselho Tutelar passa a funcionar em nova sede

Categorias Prefeitura de Araras em

Para melhor atender a população de Araras, o Conselho Tutelar terá nova sede a partir de segunda-feira (10). O órgão continuará funcionando no Centro da cidade, mas deixa o prédio na Rua Benjamin Constant, 487, e abre as portas na Rua Ferdinando Delamain, 190, onde até recentemente estava instalado o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) – o equipamento atende agora no mesmo imóvel onde fica o Centro Pop, na Rua Visconde do Rio Branco.

O novo prédio do Conselho Tutelar é mais amplo e oferece mais recursos para o atendimento aos munícipes. Apesar de estar vinculado à Secretaria de Assistência Social, que presta todo o suporte necessário, o órgão é autônomo, além de permanente e não jurisdicional. Ou seja, não executa, mas é o encarregado pela sociedade de zelar e exigir o cumprimento dos direitos das crianças até 12 anos incompletos e dos adolescentes até 18 anos.

Em Araras, o Conselho Tutelar atua desde 1994 e já passaram por ele nove colegiados. O último a assumir foi eleito em janeiro de 2020 e tem Istael Milinski como presidente, Felipe Cesar como vice-presidente, Juciel Silva como secretário, além das conselheiras Célia Barros e Fátima Barbieri.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além dos atendimentos presenciais, é possível entrar em contato com o Conselho Tutelar de Araras, para denúncias e informações, através do telefone 3542-0563.

 

Você pode ler também!

Confira a Previsão do Tempo para Araras e Região para os dias 25/01 a 28/01/2021

Segunda-feira (25/01) a Quinta-feira (28/01) Sobre o estado de São Paulo o Tempo se mantém com céu com nebulosidade variável

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu anuncia 10 novos leitos de UTI para a Santa Casa de Araras

O Prefeito Pedrinho Eliseu anunciou em suas redes sociais, que foram aprovados mais 10 leitos de UTI para Santa

Read More...

Veja o que muda em SP: governo colocou estado na fase vermelha aos fins de semana

De segunda a sexta, só serviços essenciais serão autorizados à noite; aos sábados, domingos e feriados, isso valerá para

Read More...

Mobile Sliding Menu