Escolas municipais passam por manutenção durante recesso por conta da pandemia

Categorias Educação em

A Prefeitura de Araras aproveita o período de recesso escolar, por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), para intensificar melhorias nas unidades de ensino. As demandas foram levantadas após estudos técnicos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.

As ações vão proporcionar mais conforto e melhorias na estrutura das unidades para receber os alunos, assim que as aulas retornarem – ainda não há previsão para que isso aconteça.

Há duas frentes simultâneas de trabalho, coordenadas pela equipe da Educação. Uma delas envolve intervenções mais complexas que são realizadas por uma empresa contratada pela pasta para essa finalidade. A outra conta com serviços mais simples, realizados pela própria equipe de manutenção da Secretaria.

Escolas como a Emef Padre Hercílio Bertolini (José Ometto 1), Emei Leny de Oliveira Zurita (Parque Industrial), Emef Adalgisa Perim Balestro Franzini (Parque Tiradentes), Emeief Ignácio Zurita Neto (Jardim Santa Rosa), Emei Luiz Henrique Borelli (Jardim Morumbi), Emef Antonia Marques Dahmen (Parque Tiradentes) e Emei Odorico Biason (Residencial Prefeito Warley Colombini) estão entre as que recebem reparos mais complexos.

A empresa contratada segue cronograma interno estabelecido pela pasta e realiza serviços como pintura, reparos nos sistemas elétrico e hidráulico, colocação de gradis e alambrado, troca de cobertura, instalação de novos padrões de energia, luminárias, prateleiras, bancadas, tampos de granito, cubas em aço inox, de cortinas e caixas de areia.

As intervenções envolvem ainda reparos em portas, pisos, calçadas e bebedouro, além de adequações em salas de aula, ampliações na estrutura, troca de esquadrias, caixilhos e forro.

“Com a pausa das atividades presenciais, estamos conseguindo realizar melhorias nas unidades da rede, sempre com o objetivo de atender bem a comunidade escolar. Além das obras, todas as escolas recebem os serviços de conservação periódica, para que tudo esteja em ordem para o retorno, ainda indefinido”, ressaltou o secretário de educação Bruno Roza.

 

Manutenção com equipe própria da Educação

A equipe permanente de manutenção da Secretaria de Educação conta com 12 funcionários públicos que realizam reparos nas escolas, como pintura, substituição de lâmpadas queimadas, manutenção de parte hidráulica e elétrica, conserto de fechaduras, telhado e outras ações que contribuem para um melhor ambiente tanto para servidores quanto para alunos.

Você pode ler também!

Dr. Agnaldo Piscopo anuncia em sua rede social que retorna a direção do Pronto Socorro da Santa Casa de Araras

Dr. Agnaldo Piscopo anunciou em sua rede social Instagram, que retorna a direção do Pronto Socorro da Santa Casa

Read More...

Pfizer diz que Brasil tem poucos dias para definir compra de vacina

Em entrevista à CNN, o diretor de vacinas da Pfizer Brasil, Alejandro Lizarraga, falou sobre a situação do imunizante

Read More...

Baby Shark leva diversão às famílias na Arena Drive-In do Limeira Shopping

O domingo dia 13 de dezembro será de muita diversão para as famílias de Limeira e região. Sensação entre

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu