Educação: 1° Seminário Municipal de Ensino Remoto começa nesta terça-feira

Categoria Educação Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6) o 1° Seminário Municipal de Ensino Remoto. Serão três palestras por dia, transmitidas em lives no facebook da Secretaria – www.facebook.com/educacaoararas. Elas terão duração aproximada de 1h30 e acontecerão sempre às 9h, 14h e 19h.

A abertura do evento é nesta terça-feira (4), às 8h30, com a participação do prefeito Junior Franco e do secretário de Educação Bruno Cesar Roza. “As palestras são abertas a toda a população, mas o objetivo é compartilhar conhecimentos com a comunidade escolar, que compreende gestores, professores, alunos e pais da rede municipal de ensino”, completou o secretário.

Os palestrantes dos períodos matutinos e vespertinos são professores de Araras e de outras cidades. Já no período noturno, outros profissionais abordam temas diversos. Na quarta-feira (5), por exemplo, o palestrante da noite será o secretário municipal de Saúde, Itacil Zurita, com o tema “Coronavírus: o que você precisa saber e como prevenir o contágio”. “Essas palestras foram especialmente pensadas para os pais, nos tratos com os seus filhos, em tempos de pandemia”, disse Bruno Roza.

A pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, obrigou a Secretaria Municipal de Educação a acelerar o processo de implantação do ensino remoto na cidade, que já vinha sendo estudado e viabilizado. Desde o dia 18 de maio, as 48 escolas da rede municipal estão oferecendo aulas e atividades on-line aos seus mais de 12 mil alunos.

“O seminário vem para enriquecer o conhecimento e fortalecer o modelo de ensino remoto que adotamos. Ele e a Flap (Festa Literária de Araras na Praça) proporcionam uma pausa de duas semanas na produção de conteúdo pelos professores, aliviando a carga de trabalho. Esperamos que todos aproveitem de forma leve e descontraída”, completou Roza.

A Flap é outro evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e, neste ano, também será totalmente virtual, por conta da pandemia. A festa acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto, com programação diversificada nas plataformas Youtube, Facebook e Instagram. Essa segunda edição do evento homenageia a professora Mara Figueiredo.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidos pelo telefone 3543-8200.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu