Educação: 1° Seminário Municipal de Ensino Remoto começa nesta terça-feira

Categorias Educação em

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6) o 1° Seminário Municipal de Ensino Remoto. Serão três palestras por dia, transmitidas em lives no facebook da Secretaria – www.facebook.com/educacaoararas. Elas terão duração aproximada de 1h30 e acontecerão sempre às 9h, 14h e 19h.

A abertura do evento é nesta terça-feira (4), às 8h30, com a participação do prefeito Junior Franco e do secretário de Educação Bruno Cesar Roza. “As palestras são abertas a toda a população, mas o objetivo é compartilhar conhecimentos com a comunidade escolar, que compreende gestores, professores, alunos e pais da rede municipal de ensino”, completou o secretário.

Os palestrantes dos períodos matutinos e vespertinos são professores de Araras e de outras cidades. Já no período noturno, outros profissionais abordam temas diversos. Na quarta-feira (5), por exemplo, o palestrante da noite será o secretário municipal de Saúde, Itacil Zurita, com o tema “Coronavírus: o que você precisa saber e como prevenir o contágio”. “Essas palestras foram especialmente pensadas para os pais, nos tratos com os seus filhos, em tempos de pandemia”, disse Bruno Roza.

A pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, obrigou a Secretaria Municipal de Educação a acelerar o processo de implantação do ensino remoto na cidade, que já vinha sendo estudado e viabilizado. Desde o dia 18 de maio, as 48 escolas da rede municipal estão oferecendo aulas e atividades on-line aos seus mais de 12 mil alunos.

“O seminário vem para enriquecer o conhecimento e fortalecer o modelo de ensino remoto que adotamos. Ele e a Flap (Festa Literária de Araras na Praça) proporcionam uma pausa de duas semanas na produção de conteúdo pelos professores, aliviando a carga de trabalho. Esperamos que todos aproveitem de forma leve e descontraída”, completou Roza.

A Flap é outro evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação e, neste ano, também será totalmente virtual, por conta da pandemia. A festa acontece nos dias 10, 11 e 12 de agosto, com programação diversificada nas plataformas Youtube, Facebook e Instagram. Essa segunda edição do evento homenageia a professora Mara Figueiredo.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidos pelo telefone 3543-8200.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu