Após acordo firmado entre Ministério Público de SP e empresa Nestlé, município de Araras ganha 10 ambulâncias

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

TAC envolve ainda doação em dinheiro e controle de poluentes

Frutos de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo MPSP e pela empresa Nestlé, dez ambulâncias foram entregues ao município de Araras nesta segunda-feira (3/7). O acordo foi assinado no âmbito de uma ação ajuizada pela Promotoria de Justiça com o objetivo de compatibilizar a atividade industrial desenvolvida pela companhia instalada na cidade com o controle de poluentes emitidos no processo de produção, tendo em vista que se trata de uma questão de proteção ao meio ambiente e à saúde da população local.

Além das ambulâncias, foram entregues pela Nestlé uma viatura para ser usada pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e R$ 200 mil ao Fundo Municipal do Meio Ambiente de Araras, tudo a título de compensação ao dano moral coletivo.

Assinado pela promotora de Justiça Ligiane Bueno e pela representante legal da Nestlé, o acordo traz também uma série de medidas a serem implementadas pela empresa para permitir controle e monitoramento, por exemplo, das emissões de óxidos de hidrogênio, odores, material particulado na atmosfera e poluição sonora.

Fonte:

Núcleo de Comunicação Social / Ministério Público do Estado de São Paulo

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Saema faz troca de rede de água no Jardim Fátima

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que continua o trabalho de troca de

Ler mais...

Corpus Christi: veja o que abre e fecha nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Araras informa que devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais

Ler mais...

Governo do Estado entrega duplicação da Rodovia Wilson Finardi

O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta terça-feira (2) a duplicação do trecho central da Rodovia Wilson

Ler mais...

Mobile Sliding Menu