Araras contabiliza mais duas mortes em decorrência da covid-19 e chega a 65 óbitos

Categorias Saúde em

A Vigilância Epidemiológica de Araras contabilizou mais dois óbitos em decorrência da covid-19. Com isso, a cidade chega a 65 mortes relacionadas à doença, registradas desde o início da pandemia, em março deste ano.

Os pacientes eram ararenses que estavam internados em outras cidades do Estado, por conta do convênio que possuíam, e faleceram recentemente – um deles no final de agosto e outro no último dia 7.

A comunicação de óbitos ocorridos em municípios diferentes de onde o paciente reside depende do sistema alimentado pela Secretaria do Estado da Saúde. Por isso, muitas vezes, há demora para que esses casos sejam encaminhados às secretarias municipais e contabilizados nos boletins.

Segundo o último balanço epidemiológico, Araras registra 3.292 casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Entre os ararenses que testaram positivo, há 16 internados atualmente – seis deles na UTI e 10 na enfermaria covid, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda uma outra pessoa internada aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso. O novo coronavírus tem transmissão comunitária em Araras desde abril, ou seja, não é mais possível determinar como aconteceu o contágio dos pacientes.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu