Prefeitura anuncia em Live que descarta volta às aulas presenciais neste ano de 2020 em Araras

Categoria Educação Publicado em

As aulas presenciais para os mais de 12 mil alunos das 47 unidades de ensino da rede municipal, não serão retomadas neste ano de 2020 em Araras (SP). A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (04), durante uma live na página oficial da Prefeitura Municipal.

De acordo com Bruno Roza – secretário Municipal de Educação, o momento é de continuar fazendo a lição de casa e preparar a estrutura para uma retomada segura, com planejamento quando for possível.

A medida foi tomada, após um importante debate com o Conselho Municipal de Educação, ouvindo pais de alunos, representantes da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. e do SINDSEPA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras, além de pedidos feitos pela Câmara Municipal.

Além disso, o município publica ainda hoje um decreto municipal, no sentido de vedar o funcionamento de escolas da rede pública estadual e privadas no mês de setembro, salvo aqueles unidades que tem autorização estadual, como é o caso de cursos na área de saúde, e aquelas oficinas laboratoriais de cursos técnicos.

Fonte: Beto ribeiro

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu