As aulas presenciais para os mais de 12 mil alunos das 47 unidades de ensino da rede municipal, não serão retomadas neste ano de 2020 em Araras (SP). A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (04), durante uma live na página oficial da Prefeitura Municipal.
De acordo com Bruno Roza – secretário Municipal de Educação, o momento é de continuar fazendo a lição de casa e preparar a estrutura para uma retomada segura, com planejamento quando for possível.
A medida foi tomada, após um importante debate com o Conselho Municipal de Educação, ouvindo pais de alunos, representantes da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. e do SINDSEPA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras, além de pedidos feitos pela Câmara Municipal.
Além disso, o município publica ainda hoje um decreto municipal, no sentido de vedar o funcionamento de escolas da rede pública estadual e privadas no mês de setembro, salvo aqueles unidades que tem autorização estadual, como é o caso de cursos na área de saúde, e aquelas oficinas laboratoriais de cursos técnicos.
Fonte: Beto ribeiro