Prefeitura anuncia em Live que descarta volta às aulas presenciais neste ano de 2020 em Araras

Categorias Educação em

As aulas presenciais para os mais de 12 mil alunos das 47 unidades de ensino da rede municipal, não serão retomadas neste ano de 2020 em Araras (SP). A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (04), durante uma live na página oficial da Prefeitura Municipal.

De acordo com Bruno Roza – secretário Municipal de Educação, o momento é de continuar fazendo a lição de casa e preparar a estrutura para uma retomada segura, com planejamento quando for possível.

A medida foi tomada, após um importante debate com o Conselho Municipal de Educação, ouvindo pais de alunos, representantes da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. e do SINDSEPA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras, além de pedidos feitos pela Câmara Municipal.

Além disso, o município publica ainda hoje um decreto municipal, no sentido de vedar o funcionamento de escolas da rede pública estadual e privadas no mês de setembro, salvo aqueles unidades que tem autorização estadual, como é o caso de cursos na área de saúde, e aquelas oficinas laboratoriais de cursos técnicos.

Fonte: Beto ribeiro

Você pode ler também!

Governo vai cobrar por SMS que 2,6 milhões de pessoas devolvam auxílio emergencial irregular

O governo federal deve enviar, ainda este mês, mensagens de celular a 2,6 milhões de pessoas que receberam auxílio

Read More...

Pandemia leva empresas a reduzir salários e adiar aumentos, mostra pesquisa

Pesquisa da consultoria organizacional Mercer mostra que 94% das empresas implementaram redução de 3 a 4% no salário-base neste

Read More...

PIB do Brasil cresce 7,7% no 3º trimestre, mas não elimina perdas com pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 7,7% no 3º trimestre, na comparação com os três meses imediatamente

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu