Cocre, Cooperativa do Sistema Sicoob, é a 10ª melhor em seu segmento para trabalhar no Brasil

Categoria Brasil Publicado em
- Updated

Instituição ficou entre as 10 melhores cooperativas de crédito na pesquisa realizada pela Great Place to Work, do Instituto For All

A Cocre, cooperativa de crédito do Sistema Sicoob e uma das instituições financeiras mais reconhecidas em seu segmento, comemora o 10º lugar no ranking GPTW (Great Place to Work), como uma das melhores cooperativas de crédito para se trabalhar no país.

O resultado foi divulgado no início de outubro e é referente à pesquisa e análise de clima realizadas em 2020 com os funcionários da cooperativa.

Esta é a segunda vez que a Cocre participa da pesquisa. No ano passado, ela recebeu o selo GPTW por ser uma ótima empresa para trabalhar. Neste ano, ela já despontou entre as 10 melhores do país. “O resultado veio de um esforço da nossa equipe em se preocupar com as pessoas em primeiro lugar. Aumentamos nossos programas de capacitação de pessoas e de líderes, criando, inclusive, uma academia de formação interna. Toda liderança trabalhou muito para fortalecer os pilares que melhoram o clima da Cocre, como ações relacionadas a agradecimento, desenvolvimento, cuidar de pessoas, falar, escutar, celebrar, compartilhar, entre outras. Ganhamos não só o 10º lugar no ranking, mas também em produtividade e felicidade”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Cocre, Evandro Piedade do Amaral.

A pesquisa do GPTW é composta por duas etapas, que impactam a nota final. A primeira é realizada por uma pesquisa quantitativa, em que é necessário que a empresa atinja a amostra mínima de funcionários e que obtenha uma nota igual ou superior a 70%. Esta etapa representa 67% do processo. Na segunda, as práticas culturais são avaliadas, como programas e projetos essenciais para o desenvolvimento e reconhecimento das pessoas, o que significa 33% da nota final.

Para o diretor executivo da Cocre, Nivaldo José Camillo de Oliveira, o reconhecimento é importante porque avalia e comprova o que já era um dos pilares da cooperativa: o cuidado com as pessoas. “Esta preocupação que temos com as pessoas – funcionários, cooperados e comunidade – sempre foi uma premissa da instituição. Hoje, comemoramos esta importante premiação, que nos dá a certeza de que estarmos no caminho certo”, reitera.

SOBRE A COCRE

A Cocre é uma cooperativa de crédito do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob, com mais de 50 anos de história. Além do agronegócio, a instituição oferece soluções financeiras para os setores de comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos cooperados todos os serviços e produtos do sistema bancário nacional e com a fiscalização do Banco Central. Está presente em 15 municípios, atendendo a cerca de 50 cidades do entorno de Piracicaba, Araras, Charqueada, Chavantes, Cosmópolis, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, São Pedro, Sumaré, Serra Negra e Mogi Mirim), com 19 agências no total, além do Espaço de Negócios e a Unidade Administrativa, que ficam em Piracicaba. Mais informações no site www.cocre.com.br

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu