Clube do livro de Araras: próxima edição online acontece dia 28

Categoria Educação Publicado em

Em sua sétima edição online, o Clube do Livro de Araras, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal, será realizado no próximo dia 28 (sábado), a partir das 14h30, pela plataforma digital Google Meet.

Durante a reunião literária, será discutido o livro “Pessoas Normais”, da escritora e roteirista irlandesa Sally Rooney. A obra foi publicada no Brasil pela editora Companhia das Letras, em 2019. O jornal britânico The Guardian destacou a obra como “O fenômeno literário da década”.

Para participar do encontro é simples. Basta logar a conta de e-mail do gmail, acessar o site – https://meet.google.com/, clicar em “digite o código da reunião”, digitar ixz-mtgt-xys, clicar em “participar” e aguardar a aprovação para entrar na sala on-line. Os internautas participam de bate-papo durante a atividade

“Esse será o nono encontro do Clube neste ano, sendo dois presencialmente e realizados na Biblioteca Municipal, antes da pandemia do novo coronavírus. Com as reuniões online desde o mês de maio, contamos com a participação de 12 pessoas por edição, em média”, comentou o Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

 

Um pouco sobre o livro

Publicado em 2018, “Pessoas Normais” é o segundo livro de Sally Rooney e serviu como base para a série de mesmo nome, produzida pela rede de TV britânica BBC em 2020.

O livro narra uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado. Marianne e Connell estão na universidade, em Dublin. Ela encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto ele fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro.

Outras informações sobre o Clube do Livro de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534 (Biblioteca Municipal)

 

Clube do Livro de Araras – Obras discutidas em 2020

– Janeiro – “Maus”, de Art Spiegelman

– Fevereiro – “Lolita”, de Vladimir Nabokov

– Maio – “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos

– Junho – “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha

– Julho – “A morte de Ivan Ilitch”, de Liev Tolstói

– Agosto – “Holocausto Brasileiro”, de Daniela Arbex

– Setembro – “A cabeça do santo”, de Socorro Acioli

– Outubro – “Úrsula”, de Maria Firmino dos Reis

– Novembro – “Pessoas Normais”, de Sally Rooney

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu