Padre Alarico: obra de drenagem interdita pista de subida da avenida a partir de segunda-feira

Categoria Trânsito Publicado em

O novo sistema de drenagem implantado na Avenida Padre Alarico Zacharias, Belvedere, avança mais uma etapa a partir desta segunda-feira (23), quando começam os serviços na pista de subida do local.

No local, serão instaladas cinco bocas-de-lobo e também nova tubulação para interligá-las ao sistema de escoamento de água pluvial, que vai evitar alagamentos, principalmente, na parte mais baixa da avenida, próximo ao Shopping Happy Day.

As obras acontecem em duas etapas. Na primeira, elas se concentram no trecho entre a Avenida Dona Renata e a nova rotatória implantada em frente ao Edifício Gaivotas. Em seguida, elas seguem até o cruzamento com a Rua das Esmeraldas.

O trânsito será interditado no local para a realização das obras. Durante o serviço, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) vai alterar temporariamente a mão de direção no quarteirão da Rua das Esmeraldas que fica entre a Rua dos Diamantes e a avenida. Com isso, motoristas que vêm pela Avenida Dona Renata poderão subir pela Rua dos Diamantes e virar à esquerda na Rua das Esmeraldas para acessar a Padre Alarico.

A intervenção faz parte do projeto de melhorias viárias na Avenida, voltado a reforçar a segurança no trânsito e evitar acidentes no local. O projeto é realizado pela Prefeitura de Araras, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), e envolve toda a extensão da via pública.

O projeto de drenagem inclui a instalação de 14 novas bocas-de-lobo com grelhas articuladas e mais de 400 metros de tubulação subterrânea, além de dez poços de visita (popularmente conhecidos como bueiros), para ampliar a drenagem da água pluvial e facilitar o escoamento até o Ribeirão das Furnas.

 

Como vai funcionar

O projeto hidráulico, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, concentra ações no trecho da Avenida Padre Alarico compreendido entre os cruzamentos com a Rua das Esmeraldas e a Avenida Dona Renata.

Nesse local, foram instaladas as novas bocas-de-lobo que, por meio de tubulação subterrânea específica, vão direcionar a água das chuvas aos poços de visita (bueiros). De lá, a água segue por outra tubulação subterrânea até o Ribeirão das Furnas.

Sistema semelhante foi instalado na Rua Rodrigues Alves, no trecho compreendido entre a Rua Prudente de Moraes e a Avenida Dona Renata. No local, também foram instaladas bocas-de-lobo e poços de visita interligados por tubulação subterrânea. O objetivo é ampliar a drenagem de águas pluviais de outros pontos altos do Belv

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu