Padre Alarico: obra de drenagem interdita pista de subida da avenida a partir de segunda-feira

Categorias Trânsito em

O novo sistema de drenagem implantado na Avenida Padre Alarico Zacharias, Belvedere, avança mais uma etapa a partir desta segunda-feira (23), quando começam os serviços na pista de subida do local.

No local, serão instaladas cinco bocas-de-lobo e também nova tubulação para interligá-las ao sistema de escoamento de água pluvial, que vai evitar alagamentos, principalmente, na parte mais baixa da avenida, próximo ao Shopping Happy Day.

As obras acontecem em duas etapas. Na primeira, elas se concentram no trecho entre a Avenida Dona Renata e a nova rotatória implantada em frente ao Edifício Gaivotas. Em seguida, elas seguem até o cruzamento com a Rua das Esmeraldas.

O trânsito será interditado no local para a realização das obras. Durante o serviço, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) vai alterar temporariamente a mão de direção no quarteirão da Rua das Esmeraldas que fica entre a Rua dos Diamantes e a avenida. Com isso, motoristas que vêm pela Avenida Dona Renata poderão subir pela Rua dos Diamantes e virar à esquerda na Rua das Esmeraldas para acessar a Padre Alarico.

A intervenção faz parte do projeto de melhorias viárias na Avenida, voltado a reforçar a segurança no trânsito e evitar acidentes no local. O projeto é realizado pela Prefeitura de Araras, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), e envolve toda a extensão da via pública.

O projeto de drenagem inclui a instalação de 14 novas bocas-de-lobo com grelhas articuladas e mais de 400 metros de tubulação subterrânea, além de dez poços de visita (popularmente conhecidos como bueiros), para ampliar a drenagem da água pluvial e facilitar o escoamento até o Ribeirão das Furnas.

 

Como vai funcionar

O projeto hidráulico, elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, concentra ações no trecho da Avenida Padre Alarico compreendido entre os cruzamentos com a Rua das Esmeraldas e a Avenida Dona Renata.

Nesse local, foram instaladas as novas bocas-de-lobo que, por meio de tubulação subterrânea específica, vão direcionar a água das chuvas aos poços de visita (bueiros). De lá, a água segue por outra tubulação subterrânea até o Ribeirão das Furnas.

Sistema semelhante foi instalado na Rua Rodrigues Alves, no trecho compreendido entre a Rua Prudente de Moraes e a Avenida Dona Renata. No local, também foram instaladas bocas-de-lobo e poços de visita interligados por tubulação subterrânea. O objetivo é ampliar a drenagem de águas pluviais de outros pontos altos do Belv

Você pode ler também!

Ladrão que furtou pedalinho em Rio Claro para escapar da GCM continua foragido

Continua foragido o ladrão que escapou da Guarda Civil Municipal de Rio Claro ao utilizar um pedalinho e adentrar

Read More...

Bellagamba assume cargo de prefeito de Rio Claro

Conforme o JC noticiou ontem (2), a Justiça determinou o afastamento de Juninho por conta da investigação do Ministério

Read More...

Comitê de SP recomenda reuniões de Natal e ano-novo com até 10 pessoas

O Centro de Contingência de Combate à Covid-19, montado pelo governo João Doria (PSDB) para coordenar ações contra a

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu