Dois dias após enchente, cenário no Centro de São Carlos é de reconstrução

Categorias Região em
- Updated

Dois dias depois da forte chuva que causou estragos no Centro de São Carlos (SP), o cenário ainda é de reconstrução para os comerciantes.

Alguns lojistas voltaram às atividades, porém outros não sabem quando isso será possível. No local, ainda há muita sujeira e a Rua Episcopal está interditada.

A Prefeitura de São Carlos decretou estado de emergência neste sábado (28) após os estragos e prejuízos causados pela chuva.

O decreto acelera a liberação de recursos para obras urgentes de recuperação dos locais atingidos.

Destruição
O cenário de destruição ainda é visto no Centro dois dias depois da última enchente. Muita lama e sujeira em praticamente todas as lojas do centro comercial.

Foram 138 mm de chuva em menos de uma hora, segundo a defesa civil. A quantidade de água assustou até quem trabalha no Centro há mais de uma década.

Aos poucos, a comerciante Valeska Amaral vai retomando as atividades na loja de roupa dela. O comércio voltou a abrir depois do temporal. Ela contou que teve R$ 15 mil de prejuízo.

“As roupas que não foram afetadas a gente está vendendo pelo preço normal de venda. E as roupas que acabaram molhando, grande parte a gente lavou, está limpinho, não ficou mancha nenhuma, aí a gente fez menos da metade do preço do valor de venda”, disse.

A Rua Episcopal foi uma das mais atingidas pela chuva e continua fechada ao público. Os comerciantes da região dizem que ainda não sabem quando a situação vai voltar ao normal.

A Bruna Costa é dona de uma loja de roupas que foi aberto em abril, durante a pandemia. A Black Friday era um dos dias mais esperado do ano, mas foi totalmente perdido.

Você pode ler também!

O que pode funcionar na fase vermelha? Veja

Veja o que pode funcionar na fase vermelha: - Escolas e universidades - Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde

Read More...

Começa o recapeamento da Avenida Milton Severino

Com mais de R$ 2 milhões investidos, a Prefeitura de Araras irá iniciar o recapeamento da Avenida Milton Severino,

Read More...

Agentes da GCM de Araras visitam sede da GCM de São Manuel

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Araras visitou nesta semana a sede da GCM da cidade de São Manuel/SP.

Read More...

Mobile Sliding Menu