Dois dias após enchente, cenário no Centro de São Carlos é de reconstrução

Categorias Região em
- Updated

Dois dias depois da forte chuva que causou estragos no Centro de São Carlos (SP), o cenário ainda é de reconstrução para os comerciantes.

Alguns lojistas voltaram às atividades, porém outros não sabem quando isso será possível. No local, ainda há muita sujeira e a Rua Episcopal está interditada.

A Prefeitura de São Carlos decretou estado de emergência neste sábado (28) após os estragos e prejuízos causados pela chuva.

O decreto acelera a liberação de recursos para obras urgentes de recuperação dos locais atingidos.

Destruição
O cenário de destruição ainda é visto no Centro dois dias depois da última enchente. Muita lama e sujeira em praticamente todas as lojas do centro comercial.

Foram 138 mm de chuva em menos de uma hora, segundo a defesa civil. A quantidade de água assustou até quem trabalha no Centro há mais de uma década.

Aos poucos, a comerciante Valeska Amaral vai retomando as atividades na loja de roupa dela. O comércio voltou a abrir depois do temporal. Ela contou que teve R$ 15 mil de prejuízo.

“As roupas que não foram afetadas a gente está vendendo pelo preço normal de venda. E as roupas que acabaram molhando, grande parte a gente lavou, está limpinho, não ficou mancha nenhuma, aí a gente fez menos da metade do preço do valor de venda”, disse.

A Rua Episcopal foi uma das mais atingidas pela chuva e continua fechada ao público. Os comerciantes da região dizem que ainda não sabem quando a situação vai voltar ao normal.

A Bruna Costa é dona de uma loja de roupas que foi aberto em abril, durante a pandemia. A Black Friday era um dos dias mais esperado do ano, mas foi totalmente perdido.

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu