RJ: Audiência confirma prisão de Crivella, e prefeito é levado para o sistema penitenciário

Categoria Brasil Publicado em

Uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio confirmou na tarde desta terça-feira (22) a prisão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Ele e outros presos numa operação da polícia que foram ouvidos na audiência levados para o presídio de Benfica, na Zona Norte, por volta das 19h40, num comboio de seis carros.

Depois da passagem por Benfica, a Seap decidirá para qual unidade os presos serão levados, levando em conta quem tem nível superior. O prefeito é engenheiro.

A legalidade do procedimento de prisão do prefeito numa operação da polícia e do MP foi avaliada, conforme determinou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Ao ser ouvido, o prefeito afastado do Rio , Crivella afirmou que não houve excessos durante o cumprimento do mandado de prisão.

De acordo com o TJRJ, as audiências de Adenor Gonçalves e Fernando Moraes – com suspeita de Covid-19 – foram adiadas para quarta-feira (23), e serão feitas por videoconferência. Enquanto isso, serão levados para o Hospital Penitenciário.

Também participam da audiência os outros presos na operação:

Rafael Alves, empresário apontado como operador do esquema;
Mauro Macedo, ex-tesoureiro da campanha de Crivella;
Cristiano Stockler Campos, empresário.
Antes de entrar no Fórum, o advogado de defesa do prefeito, Alberto Sampaio, informou que pediria o relaxamento da prisão durante a sessão.

A audiência não tem a participação de público por causa da pandemia de Covid-19. Podem participar apenas os advogados dos envolvidos na audiência, que começou às 15h. A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, que deu a ordem de prisão, fará a audiência de custódia de Marcelo Crivella.

Se confirmadas as prisões, os detidos são encaminhados para Benfica e, após uma triagem, direcionados para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Propinas chegaram a R$ 50 milhões, diz MP

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu