RJ: Audiência confirma prisão de Crivella, e prefeito é levado para o sistema penitenciário

Categorias Brasil em

Uma audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Rio confirmou na tarde desta terça-feira (22) a prisão do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Ele e outros presos numa operação da polícia que foram ouvidos na audiência levados para o presídio de Benfica, na Zona Norte, por volta das 19h40, num comboio de seis carros.

Depois da passagem por Benfica, a Seap decidirá para qual unidade os presos serão levados, levando em conta quem tem nível superior. O prefeito é engenheiro.

A legalidade do procedimento de prisão do prefeito numa operação da polícia e do MP foi avaliada, conforme determinou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Ao ser ouvido, o prefeito afastado do Rio , Crivella afirmou que não houve excessos durante o cumprimento do mandado de prisão.

De acordo com o TJRJ, as audiências de Adenor Gonçalves e Fernando Moraes – com suspeita de Covid-19 – foram adiadas para quarta-feira (23), e serão feitas por videoconferência. Enquanto isso, serão levados para o Hospital Penitenciário.

Também participam da audiência os outros presos na operação:

Rafael Alves, empresário apontado como operador do esquema;
Mauro Macedo, ex-tesoureiro da campanha de Crivella;
Cristiano Stockler Campos, empresário.
Antes de entrar no Fórum, o advogado de defesa do prefeito, Alberto Sampaio, informou que pediria o relaxamento da prisão durante a sessão.

A audiência não tem a participação de público por causa da pandemia de Covid-19. Podem participar apenas os advogados dos envolvidos na audiência, que começou às 15h. A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, que deu a ordem de prisão, fará a audiência de custódia de Marcelo Crivella.

Se confirmadas as prisões, os detidos são encaminhados para Benfica e, após uma triagem, direcionados para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Propinas chegaram a R$ 50 milhões, diz MP

Você pode ler também!

Operação contra fraude em postos de combustíveis prende dois gerentes em Araras

Uma operação de combate a fraude em postos de combustíveis, em Araras (SP), prendeu dois gerentes de postos nesta

Read More...

Covid-19: vacina para profissionais da Educação 18+ está disponível

Já está disponível no Parque Ecológico a vacina contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para os profissionais da Educação do grupo

Read More...

Saúde realiza Dia D de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades neste sábado

A Secretaria da Saúde realiza, no próximo sábado (12), Dia D de vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

Read More...

Mobile Sliding Menu