Agfintech TerraMagna monitorou 8,3 milhões de hectares por satélites em 2020, número representa crescimento de 340% se comparado com o ano anterior

Categoria Brasil Publicado em

Além disso, 53,5 milhões de reais foram movimentados pelo serviço de antecipação de recebíveis que deve crescer 835% em 2021.

Na contramão da crise financeira gerada pela pandemia, a TerraMagna encerrou o ano com números expressivos no mercado de monitoramento via satélite e antecipação de recebíveis voltados para o agronegócio.

Tendo como principais clientes as revendas, agroindústrias, tradings, cooperativas, securitizadoras e fundos de investimento, a agfintech leva crédito justo ao agronegócio do Brasil.

“Apesar do impacto da pandemia em diversos setores da economia, a agricultura brasileira teve um ano excelente, tendência que continuará em 2021. Ficamos satisfeitos em continuar contribuindo para esse crescimento por meio do insumo mais importante do agronegócio – o crédito”, comenta Bernardo Fabiani, CEO da TerraMagna.

 

Os números de 2020

– 8,3 milhões de hectares foram monitorados via satélite pela TerraMagna, crescimento de 340% se comparado com 2019.

– 53,5 milhões de reais foram movimentados pelo serviço de antecipação de recebíveis da TerraMagna.

 – 35 funcionários foram contratados fechando o ano com 58 colaboradores, ou seja, aumento de 150% se comparado com 2019.

– Abertura de 2 escritórios e nova sede: um em Piracicaba-SP e outro em Cuiabá-MT, além de inaugurar a nova sede em São José dos Campos-SP.

 

 Projeções para 2021

–  A Agfintech estima movimentar cerca de 500 milhões de reais, com o serviço de antecipação de recebíveis, aumento de 835% se comparado com 2020.

– Já o monitoramento de garantias via satélite deve atingir 33,2 milhões de hectares, um aumento de 300%.

– O número de colaboradores deve chegar a 203, crescimento de 250%.

4 novos escritórios serão abertos ainda no primeiro trimestre do ano: LEM-BA, Rio Verde-GO, Londrina-PR e Dourados-MS.

 

Aceleração Facebook/Baita, Startup World Cup 2020 e Investimento de 2 milhões de dólares foram outras conquistas do ano

Recentemente a TerraMagna recebeu um aporte de 2 milhões de dólares liderado pela OneVC e com participação da Maya Capital, de Lara Lemann, e da Accion Venture Lab.

A Agfintech também foi uma das selecionadas e participa do programa de aceleração do Facebook/Baita. Além disso, foi a ganhadora da etapa nacional da Startup World Cup 2020 e vai representar o Brasil no mundial que será realizado nos Estados Unidos.

 

Mais sobre a TerraMagna

Desde 2017 a TerraMagna está reinventando a forma como o crédito é subscrito, concedido e cobrado na agricultura brasileira, alavancando tecnologia e fontes de dados alternativas para transformar um processo arriscado e volátil em uma experiência simples e segura. Com a TerraMagna, distribuidores, agroindústrias e agricultores têm acesso a crédito justo e os investidores têm ativos de alto rendimento, descorrelacionados ao mercado e de alto volume para investir. Estão à frente da operação Bernardo Fabiani (CEO) e Rodrigo Marques (CCO). Se destaca no mercado com os serviços de antecipação de recebíveis e monitoramento de garantias via satélite, levando crédito para o setor que mais cresce no Brasil.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu