Conheça a história de Rodrigo Soares: de vendedor de pizzas e ovos à presidente da Câmara Municipal de Araras

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Sua jornada para chegar à “cadeira mais alta do Legislativo Municipal” foi árdua, porém vitoriosa

Humilde e sonhador. Estas são as qualidades que definem o vereador Rodrigo Soares dos Santos, hoje também presidente da Câmara Municipal de Araras, para o biênio 2021-2022.
De origem humilde, tendo sua voz e carisma como principais qualidades, Rodrigo ficou conhecido na cidade como o “locutor da Bia” em razão de suas locuções de propaganda no comércio de Araras, dentre eles a conhecida Bia Cosméticos. Sua voz também é conhecida na programação da Rádio Tropical FM, onde atua há 10 anos.

“Sempre fui apaixonado pela comunicação e com a minha voz decidi atuar no ramo da locução, tanto comercial como jornalística. Mesmo hoje eleito vereador, não abrirei mão de minha origem, ou seja, continuarei com as locuções aos finais de semana”, comentou Soares.

Sua jornada para chegar à “cadeira mais alta do Legislativo Municipal” foi árdua, porém vitoriosa. Antes de ser eleito como terceiro vereador mais votado nas eleições de 2020, com 1.647 votos, Soares enfrentou uma série de dificuldades, sendo as maiores durante este período de pandemia. Tendo como principal renda suas locuções e um restaurante localizado no Jardim Belvedere, Rodrigo precisou se adaptar aos impactos causados aos comerciantes e trabalhadores autônomos em razão da Covid-19. Porém ele não se entregou ao desespero e decidiu então atuar no comércio porta a porta, vendendo ovos e pizzas pela cidade.

“No início o impacto foi muito grande e o desespero quis tomar conta de mim. Mas orei muito ao meu Deus e pedi a Ele forças para encontrar soluções. E foi na venda de ovos e pizzas nos bairros de minha querida Araras que encontrei a maneira de superar esta dificuldade”, explicou Soares. “Sempre com um sorriso no rosto e carinho com o próximo eu tive forças para buscar o sustento para a minha família. Agradeço a todos que me ajudaram neste período tão difícil”, completou emocionado.

Com o sonho de lutar pelo seu povo, Rodrigo se candidatou vereador nas eleições de 2020 pela terceira vez e foi eleito. Mesmo com a correria do dia a dia com suas vendas, ele encontrava tempo para caminhar pelos bairros de Araras para pedir votos à população. “Foi uma eleição muito difícil, mas nunca desisti do meu sonho. Tive ao meu lado pessoas muito importantes que me ajudaram muito na busca por este sonho. Agradeço a todos que contribuíram e fizeram parte desta vitória”, agradeceu.

No dia de sua posse, algo ainda mais gratificante estava destinado ao vereador de 36 anos. Rodrigo Soares foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021 – 2022 com sete votos favoráveis, contra dois contrários e duas ausências. “Fui pego de surpresa, pois foi algo que nunca passou pela minha cabeça que iria acontecer. Ontem eu era apenas um simples locutor, vendedor de ovos, pizzas e com o sonho de ser apenas o vereador de minha cidade e hoje estou na presidência da Câmara. Confesso que sempre pedi a Deus pela vitória e ela chegou”, destacou Soares.

Com o slogan “A Voz Ativa da População”, sua principal marca é o atendimento aos ararenses, seja em seu gabinete ou em visita aos bairros. “Essa foi a minha principal promessa de campanha, ir até o povo e ouvir as suas necessidades, levando-as ao Executivo Municipal. Vou trabalhar muito, sem perder a minha principal essência”, finalizou.


Locutor da Rádio Tropical


Locutor da Bia Cosméticos


Rodrigo Soares Presidente da Câmara

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu