Hospital das Clínicas de SP tem sala de imunização contra Covid-19 e vacinômetro

Categorias Saúde em

O governo de São Paulo abriu uma sala de vacinação no Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital. Um telão chamado de “Vacinômetro” indicava a quantidade de pessoas imunizadas no local.

A previsão é que, na próxima semana, 23 mil pessoas recebam a primeira dose da Coronavac no local. Serão profissionais da área de saúde, parte deles trabalhadores do Instituto Emílio Ribas.

A primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos. A imunização aconteceu após a aprovação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ela recebeu o imunizante Coronavac, desenvolvido no país pelo Instituto Butantan. Mônica foi a vencedora do prêmio Notáveis CNN em 2020 pela sua luta contra o coronavírus.

Você pode ler também!

Oito estados brasileiros impõem toque de recolher e DF decreta lockdown

Em São Paulo, o governador João Doria determinou um “toque de restrição”, que tem como objetivo evitar eventos e

Read More...

Adultos infectados com a variante identificada em Manaus têm 10 vezes mais vírus no corpo, aponta Fiocruz

Um estudo feito por pesquisadores da Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro

Read More...

Ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality “Mansão Cake Lover”

A ararense Natália Crippa pede ajuda dos internautas para participar do Reality "Mansão Cake Lover". Num vídeo publicado em suas

Read More...

Mobile Sliding Menu