Saema adota medida de corte de hora-extra

Categorias Previsão do Tempo em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) determinou nova medida acerca das horas-extras de servidores. A medida é importante para o contingenciamento durante o ano.

A medida veda despesas com horas extras ou extensão de carga horária, com exceção daquelas indispensáveis, consideradas urgentes, realizadas por servidores dos serviços emergenciais, cujas atividades estejam relacionadas com serviços essenciais.

“A medida é uma ação preventiva em função da expectativa de diminuição das receitas neste ano por conta da crise estabelecida em todos os setores por conta da pandemia do Covid-19 e para garantir o pagamento das despesas e investimentos”, disse Alexandre Castagna, presidente da autarquia.

Além do forte impacto que as horas extras representam na folha de pagamento, a autarquia busca atender orientações de órgãos fiscalizadores do estado.

“Inclusive acerca das horas extras, já houve, inclusive, apontamento do Tribunal de Contas do Estado e procedimento investigatório do Ministério Público do Estado de São Paulo questionando as horas extras”, finalizou o presidente.

Você pode ler também!

600 solicitações de manutenção, conservação e substituição são atendidas em duas semanas

A Prefeitura de Araras realizou a contratação de nova empresa para a instalação e manutenção da iluminação pública, após

Read More...

Parceria entre Secretarias viabiliza a implantação do Projeto Escola Sustentável

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e de Educação idealizaram o Projeto Escola Sustentável que tem como

Read More...

Horários de vacinação de adolescentes com 12, 13 e 14 anos são definidos por datas de nascimento nesta quarta e quinta-feira

A Prefeitura de Araras realiza, nesta quarta-feira (15), a vacinação de adolescentes com 13 e 14 anos, das 8h

Read More...

Mobile Sliding Menu