A 3ª etapa da vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) será nesta sexta-feira (5), das 8h às 20h, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. As 1.730 doses serão destinadas a todos os profissionais da Saúde que apresentarem registros de classe e documento com foto.
Estão incluídos nesta etapa, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, biomédicos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos, auxiliares e balconistas de farmácia e de laboratórios, auxiliares de dentistas e cuidadores de idosos – mediante apresentação do registro em carteira profissional (CTPS).
A vacina também estará disponível para acadêmicos da área da Saúde em estágio hospitalar – mediante lista fornecida pelas instituições de ensino. Educadores físicos que prestam serviço em instituições de Saúde (clínicas de reabilitação e hospitais) também estão na lista.
“Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da Saúde serão contemplados com vacinação, entretanto essa ampliação será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.
Imunização de idosos acima de 90 anos
A Secretaria da Saúde informa que idosos exclusivamente maiores de 90 anos, serão vacinados no dia 8 (segunda-feira), mediante apresentação de documento com foto.
Todas as vacinas desta fase são da empresa chinesa Coronovac, produzidas pelo Butantan/SP. Nas duas primeiras fases foram vacinadas 3.159 pessoas em Araras.
Logística da vacinação
Realizada no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, as vacinações seguirão as seguintes dinâmicas: por drive thru, na área externa do complexo esportivo e presencialmente, no interior do Ginásio.
A logística da vacinação conta com o auxílio de vários setores da Prefeitura e instituições da cidade, além da Secretaria Municipal de Saúde:
– Educadores físicos (Secretaria de Esportes) – responsáveis pelo fluxo das filas;
– Dentistas (Secretaria da Saúde) – responsáveis pelos cadastramentos;
– Vigilância Epidemiológica (Secretaria da Saúde) – aplicações de vacinas;
– Voluntários da FHO (Fundação Hermínio Ometto) – aplicações de vacinas;
– Tecnologia da Informação (TI) – suporte técnico;
– Agentes de trânsito – controle do tráfego de veículos;
– Guardas Civis Municipais – segurança do local
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.