3ª etapa da vacinação contra a Covid-19 será nesta sexta-feira

Categoria Saúde Publicado em

A 3ª etapa da vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) será nesta sexta-feira (5), das 8h às 20h, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. As 1.730 doses serão destinadas a todos os profissionais da Saúde que apresentarem registros de classe e documento com foto.

Estão incluídos nesta etapa, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, biomédicos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos, auxiliares e balconistas de farmácia e de laboratórios, auxiliares de dentistas e cuidadores de idosos – mediante apresentação do registro em carteira profissional (CTPS).

A vacina também estará disponível para acadêmicos da área da Saúde em estágio hospitalar – mediante lista fornecida pelas instituições de ensino. Educadores físicos que prestam serviço em instituições de Saúde (clínicas de reabilitação e hospitais) também estão na lista.

“Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da Saúde serão contemplados com vacinação, entretanto essa ampliação será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas”, explicou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

 

Imunização de idosos acima de 90 anos

A Secretaria da Saúde informa que idosos exclusivamente maiores de 90 anos, serão vacinados no dia 8 (segunda-feira), mediante apresentação de documento com foto.

Todas as vacinas desta fase são da empresa chinesa Coronovac, produzidas pelo Butantan/SP. Nas duas primeiras fases foram vacinadas 3.159 pessoas em Araras.

 

Logística da vacinação

Realizada no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, as vacinações seguirão as seguintes dinâmicas: por drive thru, na área externa do complexo esportivo e presencialmente, no interior do Ginásio.

A logística da vacinação conta com o auxílio de vários setores da Prefeitura e instituições da cidade, além da Secretaria Municipal de Saúde:

– Educadores físicos (Secretaria de Esportes) – responsáveis pelo fluxo das filas;

– Dentistas (Secretaria da Saúde) – responsáveis pelos cadastramentos;

– Vigilância Epidemiológica (Secretaria da Saúde) – aplicações de vacinas;

– Voluntários da FHO (Fundação Hermínio Ometto) – aplicações de vacinas;

– Tecnologia da Informação (TI) – suporte técnico;

– Agentes de trânsito – controle do tráfego de veículos;

– Guardas Civis Municipais – segurança do local

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu