Alistamento militar 2021 começa em Araras

Categoria Cidade Publicado em

O alistamento militar 2021 já começou. Jovens que completam 18 anos (nascidos em 2003) neste ano devem realizar o alistamento obrigatório pelo site www.alistamento.eb.br até o dia 30 de junho, mesmo para aniversariantes de meses posteriores ao prazo.

Segundo a Junta de Serviço Militar do município, os ararenses que nasceram em anos anteriores e ainda não se alistaram devem comparecer ao local para regularizar a situação, no mesmo período de alistamento, portando os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade atualizada.

“O alistamento militar é obrigatório a todo cidadão brasileiro do sexo masculino. Quem não se alistar no prazo estará em débito com o serviço militar e sujeito aos impedimentos previstos na legislação, como o de obter ou prorrogar a validade de passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, inscrever-se em concurso para provimento de cargo público e obter carteira profissional, além da imposição de multa e demais penalidades. O alistamento pode ser efetivado aqui na Junta, mas só em casos necessários, quando os jovens não têm como acessar a internet”, explicou Rubiane Brandolim, secretária da Junta de Serviço Militar de Araras.

Localizada no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) Antônio Casadei, na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere (prédio do PAT), a Junta do Serviço Militar da cidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – com horário de almoço das 11h30 às 12h30.

Passo a passo do alistamento militar

O site do alistamento está vinculado ao site do Governo Federal “gov.br”, onde o jovem deve realizar um cadastro e fazer uma senha para o acesso, no entanto, após essa primeira etapa, o cidadão deve retornar ao site www.alistamento.eb.mil.br para de fato fazer seu alistamento, que é concluído com a mensagem: “Seu alistamento foi realizado com sucesso”. Após o término do prazo de alistamento, o jovem deve fazer o acompanhamento pelo mesmo site para tomar ciência das próximas etapas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-0751 (Junta Militar de Araras).

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Read More...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Read More...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Read More...

Mobile Sliding Menu