Árvores com risco de queda serão retiradas na escola Noêmia Gatto

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura irá retirar 13 árvores da Emei Noêmia Fabrício dos Santos Gatto, localizada no Parque das Árvores (região Norte). A pedido dos pais dos alunos e do conselho da unidade escolar, a supressão acontece ainda nesta semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o Meio Ambiente, As árvores em questão são da espécie Syzygium cumini, popularmente conhecido por Jambolão, sendo essa uma espécie exótica na nossa região. “É uma árvore de grande porte e que produz frutos carnosos atraindo a fauna, inclusive de insetos, fato esse que gera a grande preocupação por estar em uma unidade escolar de ensino infantil”, explicou o se Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Além disso, os indivíduos arbóreos foram inspecionados por uma técnica ambiental da Prefeitura em 2020, a qual constatou que diversas arvores estavam condenadas.

 

Novas árvores

No local, serão plantadas novas árvores em conjunto com os professores da unidade escolar. Além dos plantios, será proposto pela Secretaria de Educação uma atividade de educação ambiental para os alunos. “Com isso mantemos nossos alunos mais seguros e ainda faremos um trabalho muito bonito e educativo com as crianças”, acrescentou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas,

Toda supressão (retirada) de árvores deve ser aprovada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, via solicitação no Ganha Tempo. A supressão deve ser justificada e acarreta uma compensação ambiental (doação de mudas de arvores).

Outras informações ou dúvidas podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu