Vereadora de Araras cobra medidas do Governo do Estado no combate à pandemia

Categorias Câmara Municipal em

Em Araras, a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) viajou a São Paulo na última quarta-feira (24) para buscar recursos e benefícios destinados à cidade, principalmente para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A parlamentar visitou o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, onde se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi.

Em um dos ofícios entregues ao secretário, Ana Júlia solicita prioridade na vacinação contra a Covid-19 aos profissionais da área da educação que estão na linha de frente da volta às aulas nas redes municipal, estadual e privada, incluindo tanto professores quanto funcionários das unidades escolares.

“Os professores, inspetores, monitores, serventes, equipe gestora e todos os profissionais que compõem os quadros da educação deveriam receber o imunizante para garantir um retorno com maior segurança. Espero que o Governo do Estado olhe com carinho para o nosso pedido e estude a viabilidade o quanto antes”, comenta ela.

A parlamentar ararense aproveitou o encontro para reiterar o pedido do prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), para a autorização de 10 novos leitos de UTI Covid para a Santa Casa de Misericórdia de Araras, com o objetivo de ampliar o combate à pandemia – atualmente, a cidade conta com 100% de ocupação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também foi assunto na reunião com Vinholi. Ana Júlia solicitou o encaminhamento de recursos para a pasta, voltados à aquisição e fornecimento de benefícios eventuais à população ararense, que foi diretamente afetada pelos impactos financeiros da pandemia.

“Estas são algumas das necessidades do nosso município, para as quais tenho certeza que o secretário olhará com muito carinho. Precisamos aumentar a nossa disponibilidade de leitos e também garantir o sustento das famílias prejudicadas pela crise econômica. Vou lutar por isso”, disse a parlamentar.

Também na capital, na Assembleia Legislativa do Estado, Ana Júlia esteve no gabinete da deputada estadual Dra. Damaris Moura, conhecida por atuar na luta pela defesa dos direitos da mulher, entre outras frentes.

Além de trocar ideias e experiências, a vereadora encaminhou solicitações de emendas parlamentares para a cidade de Araras, mais especificamente para a Santa Casa de Misericórdia e para a Casa Rosa, local destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência.

“Pedi recursos voltados ao custeio da Santa Casa e à estruturação da Casa Rosa, como a parte de mobília, por exemplo. A conversa com a deputada foi muito produtiva e certamente vai agregar muito ao meu trabalho. Agradeço pela recepção e espero que ela possa contribuir com a nossa querida Araras”, finaliza Ana Júlia.

Você pode ler também!

Secretário do Meio Ambiente e Agricultura participa do lançamento do projeto São Paulo Ambiental

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, participou nesta sexta feira (24) do evento São Paulo Ambiental,

Read More...

Vila Dona Rosa recebe nova iluminação Led

A Prefeitura de Araras iniciou nesta quinta-feira (23), a substituição da iluminação do bairro Vila Dona Rosa Zurita por

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu participa de evento que celebra transferência do prédio da Câmara Municipal para a cidade de Araras

O prefeito Pedrinho Eliseu participu na manhã desta sexta-feira (24), de um evento na Câmara Municipal para celebrar a

Read More...

Mobile Sliding Menu