Vereadora de Araras cobra medidas do Governo do Estado no combate à pandemia

Categoria Câmara Municipal Publicado em

Em Araras, a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) viajou a São Paulo na última quarta-feira (24) para buscar recursos e benefícios destinados à cidade, principalmente para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A parlamentar visitou o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, onde se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi.

Em um dos ofícios entregues ao secretário, Ana Júlia solicita prioridade na vacinação contra a Covid-19 aos profissionais da área da educação que estão na linha de frente da volta às aulas nas redes municipal, estadual e privada, incluindo tanto professores quanto funcionários das unidades escolares.

“Os professores, inspetores, monitores, serventes, equipe gestora e todos os profissionais que compõem os quadros da educação deveriam receber o imunizante para garantir um retorno com maior segurança. Espero que o Governo do Estado olhe com carinho para o nosso pedido e estude a viabilidade o quanto antes”, comenta ela.

A parlamentar ararense aproveitou o encontro para reiterar o pedido do prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), para a autorização de 10 novos leitos de UTI Covid para a Santa Casa de Misericórdia de Araras, com o objetivo de ampliar o combate à pandemia – atualmente, a cidade conta com 100% de ocupação.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também foi assunto na reunião com Vinholi. Ana Júlia solicitou o encaminhamento de recursos para a pasta, voltados à aquisição e fornecimento de benefícios eventuais à população ararense, que foi diretamente afetada pelos impactos financeiros da pandemia.

“Estas são algumas das necessidades do nosso município, para as quais tenho certeza que o secretário olhará com muito carinho. Precisamos aumentar a nossa disponibilidade de leitos e também garantir o sustento das famílias prejudicadas pela crise econômica. Vou lutar por isso”, disse a parlamentar.

Também na capital, na Assembleia Legislativa do Estado, Ana Júlia esteve no gabinete da deputada estadual Dra. Damaris Moura, conhecida por atuar na luta pela defesa dos direitos da mulher, entre outras frentes.

Além de trocar ideias e experiências, a vereadora encaminhou solicitações de emendas parlamentares para a cidade de Araras, mais especificamente para a Santa Casa de Misericórdia e para a Casa Rosa, local destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência.

“Pedi recursos voltados ao custeio da Santa Casa e à estruturação da Casa Rosa, como a parte de mobília, por exemplo. A conversa com a deputada foi muito produtiva e certamente vai agregar muito ao meu trabalho. Agradeço pela recepção e espero que ela possa contribuir com a nossa querida Araras”, finaliza Ana Júlia.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu