Araras termina fevereiro com recorde de casos e óbitos

Categoria Saúde Publicado em

Foram 39 mortes e 1.738 casos em 28 dias. Número é maior que os de novembro, dezembro e janeiro somados. Vacinação de idosos acima de 80 anos começa na segunda-feira.

Rio Claro e Araras registram mortes por Covid-19, neste domingo (28).

Com os registros de mais uma morte e 22 novos casos, neste domingo, Araras (SP) fecha fevereiro com recorde de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados do paciente que veio a óbito não foram divulgados.

Foram 39 mortes e 1.738 casos em 28 dias. Só para ter uma ideia, os números infectados e mortos de fevereiro são superiores aos meses de novembro, dezembro e janeiro somados (veja gráfico abaixo).

Ao todo, Araras confirmou 9.113 infecções pelo novo coronavírus, sendo que 155 pessoas morreram. Após, em janeiro, a cidade registrar o menor número de casos em oito meses, as infecções aumentaram mais de cinco vezes em fevereiro.

Nova variante
Araras é uma das cidades da região que confirmaram casos da variante brasileira do novo coronavírus, nomeada P.1 e encontrada pela primeira vez em Manaus (AM). A outra é Araraquara, onde houve diagóstico de 29 pacientes.

A variante é mais transmissível, mas não há confirmação de que seja mais letal.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu