Foram 39 mortes e 1.738 casos em 28 dias. Número é maior que os de novembro, dezembro e janeiro somados. Vacinação de idosos acima de 80 anos começa na segunda-feira.
Rio Claro e Araras registram mortes por Covid-19, neste domingo (28).
Com os registros de mais uma morte e 22 novos casos, neste domingo, Araras (SP) fecha fevereiro com recorde de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados do paciente que veio a óbito não foram divulgados.
Foram 39 mortes e 1.738 casos em 28 dias. Só para ter uma ideia, os números infectados e mortos de fevereiro são superiores aos meses de novembro, dezembro e janeiro somados (veja gráfico abaixo).
Ao todo, Araras confirmou 9.113 infecções pelo novo coronavírus, sendo que 155 pessoas morreram. Após, em janeiro, a cidade registrar o menor número de casos em oito meses, as infecções aumentaram mais de cinco vezes em fevereiro.
Nova variante
Araras é uma das cidades da região que confirmaram casos da variante brasileira do novo coronavírus, nomeada P.1 e encontrada pela primeira vez em Manaus (AM). A outra é Araraquara, onde houve diagóstico de 29 pacientes.
A variante é mais transmissível, mas não há confirmação de que seja mais letal.