Araras termina fevereiro com recorde de casos e óbitos

Categorias Saúde em

Foram 39 mortes e 1.738 casos em 28 dias. Número é maior que os de novembro, dezembro e janeiro somados. Vacinação de idosos acima de 80 anos começa na segunda-feira.

Rio Claro e Araras registram mortes por Covid-19, neste domingo (28).

Com os registros de mais uma morte e 22 novos casos, neste domingo, Araras (SP) fecha fevereiro com recorde de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados do paciente que veio a óbito não foram divulgados.

Foram 39 mortes e 1.738 casos em 28 dias. Só para ter uma ideia, os números infectados e mortos de fevereiro são superiores aos meses de novembro, dezembro e janeiro somados (veja gráfico abaixo).

Ao todo, Araras confirmou 9.113 infecções pelo novo coronavírus, sendo que 155 pessoas morreram. Após, em janeiro, a cidade registrar o menor número de casos em oito meses, as infecções aumentaram mais de cinco vezes em fevereiro.

Nova variante
Araras é uma das cidades da região que confirmaram casos da variante brasileira do novo coronavírus, nomeada P.1 e encontrada pela primeira vez em Manaus (AM). A outra é Araraquara, onde houve diagóstico de 29 pacientes.

A variante é mais transmissível, mas não há confirmação de que seja mais letal.

Você pode ler também!

Cras Pró-Arara devolveu 77 aves à natureza no primeiro semestre

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras Pró-Arara) recebeu 108 aves, no primeiro semestre de 2021. A maioria das

Read More...

Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia

Read More...

Comércio em geral funcionará em horário estendido dois sábados por mês

Em reunião sediada na Acia (Associação Comercial e Industrial de Araras), um grupo de comerciantes e o Sicomércio (Sin­di­cato do Co­mércio

Read More...

Mobile Sliding Menu