Saema executa 300 recapeamentos asfáltico em 56 dias

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

Desde janeiro uma operação de recapeamento asfáltico vem sendo realizada por toda a cidade pelo Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), onde 300 recapes foram realizados num período de 56 dias.

O recapeamento de vias é um dos serviços de zeladoria sob a coordenação da equipe de massa asfáltica da autarquia que vem diminuindo a demanda consideravelmente, tanto que no período de 1º de janeiro a 25 de fevereiro foram executadas 300 ordens de serviço de recapeamento de asfalto, sendo cinco solicitações geradas em outubro/2020; 31 em novembro/2020; e 45 em dezembro/2020. Neste ano foram 119 em janeiro e 100 em fevereiro – as ordens de serviço geradas nos últimos dois meses do ano passado ficaram suspensas em virtude da falta do abastecimento de massa asfáltica.

Atualmente o Saema apresenta uma pendência de 83 ordens de serviço para reparo asfáltico, dentre as quais 65 foram solicitadas no mês de fevereiro deste ano, frente às manutenções de redes executadas no período.

“Nossa equipe vem realizando um trabalho excepcional para colocar a cidade em ordem, às vezes mesmo quando está chovendo eles estão na rua. Não param.”, disse o presidente Executivo Alexandre Castagna, que nesta semana esteve conferindo de perto o trabalho da equipe.

Os trabalhos de recapeamento consistem em recorte do buraco, nivelamento, compactação e pintura (cola) e aplicação de três centímetros de massa de asfalto compactado com o rolo compactador.

São duas as equipes de massa asfáltica do Saema para o recapeamento, com quatro servidores cada.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu