Contribuinte pode destinar 3% Imposto de Renda ao Fundo da Criança e Adolescente e ao Fundo Municipal do Idoso de Araras

Categorias Prefeitura de Araras em

A Casa dos Conselhos, vinculado a Secretaria Municipal da Assistência Social, informa que o contribuinte ararense pode destinar 3% do IR (Imposto de Renda) ao Fundo da Criança e Adolescente e ao Fundo Municipal do Idoso de Araras.

A destinação pode ser realizada por pessoas físicas ou jurídicas e todo processo é fiscalizado pelo Ministério Público. O sistema para realizar a declaração do IR em 2021 foi iniciado no mês de fevereiro.

“Esse dinheiro é muito bem-vindo, para as entidades, que são em maioria ONG’s e entidades sem fins lucrativos. É com esse recurso que elas conseguem financiar e tocar os projetos que vão atender e dar amparo e proteção às crianças da nossa cidade”, comentou o secretário de Conselhos, Carlos Eduardo Belchior.

Segundo a Casa, com os valores direcionados aos fundos municipais, são realizados editais cujos projetos selecionados participarão da redistribuição dos recursos arrecadados. As entidades participantes precisam estar registradas nos Conselhos, o que garante que essas organizações cumpram requisitos e realizem projetos e atividades que colaboram para a proteção dos direitos da criança e do adolescente ou na proteção dos direitos dos Idosos do município.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social) ou pelo site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br (opção “Veja todos os serviços” e ícone “Casa dos Conselhos”).

Você pode ler também!

Cras Pró-Arara devolveu 77 aves à natureza no primeiro semestre

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras Pró-Arara) recebeu 108 aves, no primeiro semestre de 2021. A maioria das

Read More...

Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia

Read More...

Comércio em geral funcionará em horário estendido dois sábados por mês

Em reunião sediada na Acia (Associação Comercial e Industrial de Araras), um grupo de comerciantes e o Sicomércio (Sin­di­cato do Co­mércio

Read More...

Mobile Sliding Menu