Fundo Social de Solidariedade está com cadastros abertos para doação de óculos de grau para pessoas de baixa renda

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Fundo Social de Solidariedade está com cadastros abertos para pessoas que necessitam de óculos de grau e não podem arcar com os valores da lente e armação.

As doações serão direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, registradas no Cadastro Único. Além disso, será necessário que o munícipe apresente receita médica atualizada, com data máxima de um ano.

Para se cadastrar, as pessoas que necessitarem do benefício devem ir até o Fundo Social de Solidariedade, na Rua Treze de Maio, 175, munidas documento de identidade com foto, comprovante de residência e receita médica.

“Queremos ressaltar que as pessoas podem se organizar com bastante calma. Inclusive, quem não tem receita médica pode aguardar a normalização dos serviços de saúde para passar pelo médico e depois realizar o cadastro”, explicou a diretora de Coordenadoria do Fuss, Rosana Pedro Zago.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu, a ação é importante, pois influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas.

“É uma ação importantíssima, porque infelizmente, lentes e armações ainda são produtos de luxo para muitas pessoas, que tem sua qualidade de vida prejudicada pela dificuldade em adquirir óculos e dessa forma, enxergar melhor. Fico extremamente feliz em poder possibilitar isso para quem mais precisa. Óculos não é um benefício, é uma necessidade”, explicou.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu