Homenagem à Inhana: preparativos para exposição virtual entram na reta final

Categoria Eventos Publicado em

Os preparativos para a exposição virtual em homenagem a cantora ararense Ana Eufrosina da Silva dos Santos, popularmente conhecida como Inhana, entraram na reta final nesta semana.

Organizadora do resgate histórico-cultural, a Secretaria Municipal de Cultura informa que as próximas etapas serão o fechamento do roteiro e a entrega da plataforma virtual, onde a exposição será inserida. A coleta de arquivos (fotos, documentos, depoimentos, entre outros) sobre a cantora ararense já foi finalizada.

“Mesmo com indicações pontuais presentes em nossa cidade, nunca foi idealizado uma homenagem tão significativa sobre a Inhana, como o governo Pedrinho e Anete está realizando. Nós, como Poder Público, estamos reparando uma dívida histórica e é uma honra poder fazer parte deste momento. Como disse algumas vezes, Inhana é a maior referencia artística de Araras”, comentou o secretário de Cultura, Fredo Júnior.

 

Exposição virtual será permanente

De acordo com a Secretaria de Cultura, a exposição virtual também será permanente, quando a pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2) terminar, com espaço garantido e exclusivo na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, para receber visitas.

“O ararense precisa conhecer a Inhana mais intimamente e saber de sua importância na música brasileira. Neste resgate histórico, o espírito colaborativo de todos os servidores, sociedade e artistas envolvidos na produção desta exposição tem sido fantástico. Além da artista, queremos mostrar a força da mulher, negra e ararense. Muito amor e emoção foram envolvidos neste projeto”, acrescentou Fredo.

Muitos dos materiais que irão compor a exposição virtual ararense fazem parte do acervo da Sala Cascatinha e Inhana, do Museu Histórico e Pedagógico D. João VI, de São José do Rio Preto/SP. “Agradeço muito ao Museu de Rio Preto por esse apoio, de coração”, finalizou o secretário.

Em 2021, Inhana completaria 98 anos, no dia 28 de março. Outras informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo telefone 3541-5763.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu