Nova bomba vem normalizando distribuição de água na região norte

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) fez a troca de uma bomba, localizada nos reservatórios do Cuba, e o resultado é que a distribuição de água na região norte vem sendo mantida nos pontos altos onde havia dificuldades para chegar ocasionando a falta.

A bomba com maior potência de vazão, aumentou a carga de água para o
reservatório elevado (taça) mantendo sempre o nível cheio. O dispositivo recebia em média 129 mil litros de água por hora e com a nova bomba passou para o volume de 170 mil litros/hora.

“Esse foi nosso primeiro passo nas melhorias que programamos para aquela região, onde o povo sofre com a falta d’água há muito tempo. Também estamos construindo a base para um novo reservatório no Cuba que armazenará 1 milhão de litros de água.”, disse Paulo Emygdio, diretor executivo da autarquia.

Melhorias também foram feitas na Estação Elevatório de Água Tratada do Jardim Santa Rosa, como destaca o presidente executivo Alexandre Castagna. “Outro investimento para a região será a colocação em operação de uma nova bomba na estação da Rua Lins, que aumentará a vazão de água para o reservatório apoiado do Cuba.”, finalizou.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu