Prefeito Pedrinho Eliseu assina protocolo de intenções para aquisição de vacinas

Categoria Saúde Publicado em

Nesta quarta-feira (3), o prefeito Pedrinho Eliseu assinou um protocolo de intenções para aquisição de vacinas contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), por meio de compra direta.

De acordo com o chefe do Executivo ararense, em breve, a minuta do Projeto de Lei será encaminhada à Câmara Municipal. A manifestação de interesse foi divulgada na última segunda-feira (1º), no site e nas redes sociais da Prefeitura de Araras.

“Essa será uma carta na manga, se houver necessidade. A compra das vacinas, por meio do consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos, só vai acontecer no caso de houver algum problema na distribuição dos imunizantes pelo Governo Federal. Não estamos prometendo nada, apenas nos planejando”, explicou o prefeito Pedrinho.

Presente à assinatura, o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, concordou com a decisão. “O importante é o Poder Municipal buscar recursos, buscar a vacina, além do Plano Nacional de Imunização. Pois, a vacina é única esperança para sairmos deste momento tão difícil”, acrescentou Piscopo

Além de imunizantes, o consórcio das prefeituras deve negociar a compra de medicamentos, equipamentos e insumos. A reunião também contou com a presença do secretário Municipal de Justiça, Rafael Teixeira de Oliveira.

 

Iniciativa de aquisição

A iniciativa foi liderada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizaram Estados e Municípios a comprar diretamente as vacinas contra a Covid-19.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes. Qualquer município poderá aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas.

 

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Ler mais...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Ler mais...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Ler mais...

Mobile Sliding Menu