Prefeito Pedrinho Eliseu assina protocolo de intenções para aquisição de vacinas

Categorias Saúde em

Nesta quarta-feira (3), o prefeito Pedrinho Eliseu assinou um protocolo de intenções para aquisição de vacinas contra a Covid-19 (Sars-CoV-2), por meio de compra direta.

De acordo com o chefe do Executivo ararense, em breve, a minuta do Projeto de Lei será encaminhada à Câmara Municipal. A manifestação de interesse foi divulgada na última segunda-feira (1º), no site e nas redes sociais da Prefeitura de Araras.

“Essa será uma carta na manga, se houver necessidade. A compra das vacinas, por meio do consórcio público da Frente Nacional de Prefeitos, só vai acontecer no caso de houver algum problema na distribuição dos imunizantes pelo Governo Federal. Não estamos prometendo nada, apenas nos planejando”, explicou o prefeito Pedrinho.

Presente à assinatura, o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, concordou com a decisão. “O importante é o Poder Municipal buscar recursos, buscar a vacina, além do Plano Nacional de Imunização. Pois, a vacina é única esperança para sairmos deste momento tão difícil”, acrescentou Piscopo

Além de imunizantes, o consórcio das prefeituras deve negociar a compra de medicamentos, equipamentos e insumos. A reunião também contou com a presença do secretário Municipal de Justiça, Rafael Teixeira de Oliveira.

 

Iniciativa de aquisição

A iniciativa foi liderada pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizaram Estados e Municípios a comprar diretamente as vacinas contra a Covid-19.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes. Qualquer município poderá aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas.

 

Você pode ler também!

Cras Pró-Arara devolveu 77 aves à natureza no primeiro semestre

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras Pró-Arara) recebeu 108 aves, no primeiro semestre de 2021. A maioria das

Read More...

Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia

Read More...

Comércio em geral funcionará em horário estendido dois sábados por mês

Em reunião sediada na Acia (Associação Comercial e Industrial de Araras), um grupo de comerciantes e o Sicomércio (Sin­di­cato do Co­mércio

Read More...

Mobile Sliding Menu