Governo decide comprar ‘todas as vacinas disponíveis’ da Pfizer e da Janssen

Categorias Brasil em

O Ministério da Saúde decidiu comprar “todas as vacinas disponíveis” dos laboratórios Pfizer/BioNTech e Janssen-Cilag, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, informou a pasta à CNN nesta quarta-feira (3).

O governo informa que a ordem para dar prosseguimento para a compra foi feita pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O Ministério da Saúde não informa quantidade exata de doses, afirmando que isto dependerá dos estoques disponíveis.

“Número de doses vai depender de quanto as farmacêuticas poderão disponibilizar. Mas intenção é comprar todas as doses disponíveis”, afirmou fonte próxima ao ministro à CNN.

A vacina da Pfizer com a BioNTech é a única até o momento a ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para registro definitivo no país. As vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca possuem a autorização de uso emergencial, que é temporária e restrita a grupos prioritários.

A negociação da farmacêutica americana com o Brasil começou no segundo semestre do ano passado, mas travou depois de o governo se recusar a concordar com uma cláusula do contrato, que dispensaria a Pfizer de arcar com o custo decorrente de eventuais efeitos colaterais.

Na terça-feira (2), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que, entrando em vigor, permite que a União, estados e municípios possam assumir essa responsabilidade sem que os gestores sejam pessoalmente responsabilizados por ocorridos.

A movimentação do Ministério da Saúde acontece um dia depois de o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciar que compraria 20 milhões de doses da vacina da Pfizer e outras 20 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

Você pode ler também!

Confira a Previsão do Tempo para o feriado de Tiradentes (21/04)

Quarta-feira (21/04) a Sexta-feira (23/04) O Tempo se mantém com predomínio de sol e poucas nuvens no interior do estado

Read More...

PAT de Araras divulga diversas vagas de trabalho para o dia 20/04/2021

5703598 AUXILIAR DE ELETRICISTA DE AUTOS 5703778 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 5702924 ESTAGIÁRIO 5703660 JARDINEIRO 5702897 MOTORISTA DE CAMINHÃO BASCULANTE 5703590 OPERADOR DE MÁQUINAS

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu volta de viagem à Capital com recursos garantidos para investimentos em Araras

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, participou nesta terça-feira (20), de reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo,

Read More...

Mobile Sliding Menu