Prefeitura lança Distrito Industrial VI

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura Municipal de Araras recebeu a escritura do Distrito Industrial VI, que vai abrigar as sedes de novas empresas que pretendem instalar suas plantas em Araras. O documento foi entregue pela empresa Tecpac Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda nesta quinta-feira (18), no Paço Municipal.

Com uma área de 141 mil m², o terreno está localizado em um ponto estratégico no entroncamento das rodovias Anhanguera (SP-330) e Wilson Finardi (SP-191) – início do trecho Araras/Rio Claro.

“O objetivo do Distrito é, principalmente, o desenvolvimento de um polo tecnológico em Araras, que vai gerar novos empregos para a população. Além disso, com a vinda de novas empresas, a Prefeitura de Araras também vai melhorar sua arrecadação. Ou seja, esse Distrito vai gerar o que mais precisamos: emprego e renda. Sonhei muito com esse momento, foi um trabalho que iniciamos em 2017 e hoje se torna realidade”, ressaltou Pedrinho.

Além de abrigar empresas, o projeto do Distrito prevê a criação de um Parque Tecnológico, local destinado para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio de parcerias com universidades e outras empresas. A iniciativa visa melhorar o desenvolvimento dos produtos que são fabricados na cidade.

“Estamos criando ao mesmo tempo, um Distrito Industrial e um parque que vai dar condições para todas as empresas da cidade, de um suporte que ofereça a possibilidade de melhorar o que a indústria local produz”, explicou o prefeito.

Participaram da entrega da escritura o diretor da Tecpac Empreendimentos Imobiliários, Roberto Martins, a vice-prefeita de Araras, Anete Monteiro dos Santos Casagrande e os secretários municipais, Felipe Beloto (Planejamento, Gestão e Mobilidade) e Leonardo Dias (Desenvolvimento Econômico).

O diretor da Tecpac, Roberto, agradeceu a agilidade na regularização processo. “Me lembro que no dia 5 ou 6 de janeiro, Pedrinho, que tinha acabado de assumir a Prefeitura, mandou me chamar para entender em que pé estava a situação do Distrito Industrial e da área do Parque Ecológico, que foi regularizada no acordo. Com prioridade e rapidez, em menos de 90 dias, toda as questões documentais foram resolvidas, assim como o projeto para que o Distrito saia do papel com a mesma rapidez”.

A destinação da área foi acordada no Decreto Municipal 6.393, de maio de 2018, e publicada no Diário Oficial Eletrônico na mesma ocasião. As tratativas foram iniciadas no ano de 2017, por iniciativa da gestão Pedrinho Eliseu.

Potencial de investimentos

Com a chegada do novo distrito industrial, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico informa que já existem várias empresas interessadas em se instalar na cidade e desenvolver suas atividades. “Estamos trabalhando no sentido de proporcionar condições para que empresários de fora e da cidade invistam e desenvolvam seus negócios aqui, gerando postos de trabalho e renda””, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Dias.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu