Prefeitura limpa área utilizada como transbordo de entulho no Parque Tiradentes

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras realizou a limpeza da área utilizada como transbordo de entulho e restos vegetais do município. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi retirado do local aproximadamente 28 mil m³ de materiais. A área de transbordo está localizada no Parque Tiradentes (região Leste). No espaço, também funciona a garagem da pasta.

“Antes, o pessoal do Parque Tiradentes e bairros vizinhos avistavam morros imensos de entulho no local, o que ocasionava mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos como escorpiões e cobras, além de ratos. Agora, isso não existe mais, atuamos firmes em uma grande operação de limpeza”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza.

De acordo com a Prefeitura, o local recebe apenas entulho e derivados, que ficam lá temporariamente para triagem dos materiais e depois são encaminhados para um aterro licenciado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), em Leme/SP.

O secretário informa que futuramente, a área do transbordo será transferida para outro local, próximo ao Aterro Sanitário Municipal. “Estamos estudando outra localidade para receber o entulho de nossa cidade. Já contatamos a Cetesb para efetuar esse trabalho dentro das regras ambientais e conseguir o licenciamento da área”, completou Souza.

 

Entulho proibido até o dia 31

Segundo o Decreto Municipal nº 6.805, de 1º de janeiro de 2021, está proibido à colocação de entulho nas ruas e avenidas, além dos logradouros da cidade, até o próximo dia 31 (quarta-feira).

Entende-se por entulho os resíduos de demolição, “cata-trecos” (materiais volumosos como pneus, madeiras, carcaças de eletrodomésticos/eletroeletrônicos, móveis velhos, entre outros) e restos vegetais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-1386.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu