Idosos com mais de 70 anos serão imunizados nesta quinta-feira

Categoria Saúde Publicado em

Idosos dos grupos etários com mais de 70 anos serão imunizados nesta quinta-feira (25) contra a Covid-19.

A vacinação, que acontece no Parque Ecológico, será dividida em duas etapas: das 8h às 16h pessoas com mais de 71 anos serão imunizadas. A partir das 12h, a vacinação também acontecerá em idosos com mais de 70 anos e segue até às 16h, para ambos os grupos etários.

“Dividimos em duas etapas, período da manhã para quem tem mais de 71 anos e período da tarde para quem tem mais de 70 anos, para evitar aglomerações e filas, oferecendo mais conforto e segurança para a população”, explicou a diretora da divisão de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Já na sexta-feira (26), o cronograma de vacinação englobará a imunização de idosos com mais de 69 anos, das 8h às 16h.

Ao todo, 12.374 pessoas já foram imunizadas em Araras. Nesta terça-feira (23), 877 pessoas com 72+ receberam a 1ª dose da vacina. Na segunda-feira (22), 846 pessoas com mais de 73 anos foram imunizadas na cidade. Na sexta-feira (19), 645 idosos com 74+ receberam a 1ª dose da vacina.

Assim como nas outras etapas da campanha, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

 

Vacinação Covid-19

 

Quinta-feira (25)

8h às 16h – idosos com mais de 71 anos

12h às 16h – idosos com mais de 70 anos

 

Sexta-feira (26)

8h às 16h – idosos com mais de 69 anos

 

Ônibus gratuito – Expresso da Vacina

Durante todo o período da campanha de vacinação, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) irá disponibilizar ônibus gratuitos para o deslocamento das pessoas ao Parque Ecológico. Os coletivos sairão do Terminal Urbano, a partir das 8h.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu