Prefeitura repassa mais de 400 kg de resíduos eletroeletrônicos à Cooperativa Araras Limpa

Categorias Prefeitura de Araras em

Dando continuidade ao Projeto Descarte Consciente, coordenado pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, ocorreu o repasse mais de 400 kg de resíduos eletroeletrônicos à Cooperativa Araras Limpa. Os eletroeletrônicos foram descartados nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária), pelos munícipes.

“O objetivo dos PEVs é instituir os princípios da logística reversa e oportunizar o descarte correto dos materiais recicláveis”, explicou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

 

Onde posso descartar esses tipos de resíduos?

A Prefeitura de Araras dispõe de PEVs para recolhimento diversos tipos de resíduos, incluindo os eletroeletrônicos, nos seguintes locais:

 

– Departamento de Meio Ambiente (localizado na Rua Cândida Lacerda, Centro): de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

– Feira do Agricultor, no Parque Ecológico: às quartas-feiras, das 17h às 22h.

 

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, no Projeto Descarte Consciente são aceitos os seguintes itens: pilhas e baterias usadas, lâmpadas fluorescentes, óleo de cozinha usado, filme de raio-x e eletroeletrônicos em geral.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura), 3547-8806 (Departamento de Meio Ambiente) e 3542-1386 (Secretaria de Serviços Públicos).

Você pode ler também!

FHO tem vagas para transferência universitária com bolsa de estudos de 50%

As inscrições para o Programa de Transferência seguem até 31 de agosto. A FHO|Fundação Hermínio Ometto, de Araras (SP), tem

Read More...

Projetos de construção e reforma civil serão protocolados exclusivamente em plataforma digital a partir de 1° de setembro

A partir do dia 1° de setembro, a Prefeitura de Araras realizará o licenciamento de obras e reformas de

Read More...

Em virtude de reforma no prédio da Secretaria de Assistência Social, atendimento à população é direcionado aos Cras

Prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Treze de Maio, 175, centro, está passando por reformas. Nesse

Read More...

Mobile Sliding Menu