Secretária de Educação pede participação de pais de alunos da rede municipal em questionário sobre a aquisição de chips

Categoria Educação Publicado em

A Secretaria de Educação está planejando a implantação de política pública que prevê a compra de chips de celular com internet para alunos, servidores, gestores e secretários de escolas da Rede Municipal de Ensino.

Por esse motivo, a pasta lançou formulário online onde solicita que os pais ou responsáveis de alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Especial e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) se manifestem sobre o interesse na iniciativa.

De acordo com a secretária de Educação, Heleine Francisco, o formulário tem o objetivo de apontar quantas pessoas têm interesse no dispositivo. “Queremos um parecer dos pais, para que a gente possa fazer esse levantamento e realizar a aquisição dos chips em cima do número real de pessoas que precisam”, explicou.

O chip, que terá 3 Gb de internet, será utilizado para melhorar a acessibilidade dos alunos aos conteúdos durante a pandemia para o ensino remoto. Além disso, queremos garantir que os servidores tenham acesso à internet sem precisar utilizar a sua própria rede.

“Essa é uma política pública própria dessa gestão, uma iniciativa que nunca foi realizada e que vai trazer melhorias para o ensino remoto, já que estamos passando por esse momento difícil”, ressaltou a secretária.

O questionário pode ser acessado no link https://forms.gle/QxvBzwXC82Wekgh59.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu