Secretária de Educação pede participação de pais de alunos da rede municipal em questionário sobre a aquisição de chips

Categorias Educação em

A Secretaria de Educação está planejando a implantação de política pública que prevê a compra de chips de celular com internet para alunos, servidores, gestores e secretários de escolas da Rede Municipal de Ensino.

Por esse motivo, a pasta lançou formulário online onde solicita que os pais ou responsáveis de alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Especial e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) se manifestem sobre o interesse na iniciativa.

De acordo com a secretária de Educação, Heleine Francisco, o formulário tem o objetivo de apontar quantas pessoas têm interesse no dispositivo. “Queremos um parecer dos pais, para que a gente possa fazer esse levantamento e realizar a aquisição dos chips em cima do número real de pessoas que precisam”, explicou.

O chip, que terá 3 Gb de internet, será utilizado para melhorar a acessibilidade dos alunos aos conteúdos durante a pandemia para o ensino remoto. Além disso, queremos garantir que os servidores tenham acesso à internet sem precisar utilizar a sua própria rede.

“Essa é uma política pública própria dessa gestão, uma iniciativa que nunca foi realizada e que vai trazer melhorias para o ensino remoto, já que estamos passando por esse momento difícil”, ressaltou a secretária.

O questionário pode ser acessado no link https://forms.gle/QxvBzwXC82Wekgh59.

Você pode ler também!

Confira a Previsão do Tempo para o feriado de Tiradentes (21/04)

Quarta-feira (21/04) a Sexta-feira (23/04) O Tempo se mantém com predomínio de sol e poucas nuvens no interior do estado

Read More...

PAT de Araras divulga diversas vagas de trabalho para o dia 20/04/2021

5703598 AUXILIAR DE ELETRICISTA DE AUTOS 5703778 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS 5702924 ESTAGIÁRIO 5703660 JARDINEIRO 5702897 MOTORISTA DE CAMINHÃO BASCULANTE 5703590 OPERADOR DE MÁQUINAS

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu volta de viagem à Capital com recursos garantidos para investimentos em Araras

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, participou nesta terça-feira (20), de reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo,

Read More...

Mobile Sliding Menu