Secretário de Habitação participa de Webinar sobre eficiência energética

Categorias Prefeitura de Araras em

O secretário Municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, participou de um Webinar (videoconferência com intuito educacional, no qual a comunicação é de apenas uma via, ou seja, somente o palestrante se expressa e as outras assistem, como em vídeo-aulas) nesta semana sobre eficiência energética.

Ministrada pelo secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, a videoconferência foi focada na Zona Bioclimática 04 para o Desenvolvimento Urbano Sustentável em Habitação Social. O evento foi uma parceria entre o Projeto EEDUS (Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável) e a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

“Este tipo de evento além de ampliar o conhecimento na busca de melhorias na elaboração de projetos habitacionais de interesse social, serve também para estreitar o relacionamento com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Habitação”, ressaltou o secretário de Rafael.

Os propósitos destes diálogos são o de fomentar a discussão e problematização da abordagem dos princípios de eficiência energética nos projetos voltados à habitação social e buscar uma contribuição junto à comunidade local, suas experiências e expectativas quanto à aplicação dos conceitos e normativas sobre o assunto para cada Zona Bioclimática.

Participaram do evento também Maria do Carmo Avesani Lopez, presidente da ABC (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação),  Professora Dra. Ana Paula de Melo (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC) e Professora Dra. Cláudia Naves David Amorim (Professora Adjunta da Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora do Laboratório de Controle Ambiental e Eficiência Energética (LACAM).

Outras informações sobre a Webinar com o secretário Nacional de Habitação podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730.

Você pode ler também!

Cras Pró-Arara devolveu 77 aves à natureza no primeiro semestre

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras Pró-Arara) recebeu 108 aves, no primeiro semestre de 2021. A maioria das

Read More...

Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia

Read More...

Comércio em geral funcionará em horário estendido dois sábados por mês

Em reunião sediada na Acia (Associação Comercial e Industrial de Araras), um grupo de comerciantes e o Sicomércio (Sin­di­cato do Co­mércio

Read More...

Mobile Sliding Menu