Secretário de Habitação participa de Webinar sobre eficiência energética

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O secretário Municipal de Habitação, Rafael Zaniboni, participou de um Webinar (videoconferência com intuito educacional, no qual a comunicação é de apenas uma via, ou seja, somente o palestrante se expressa e as outras assistem, como em vídeo-aulas) nesta semana sobre eficiência energética.

Ministrada pelo secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, a videoconferência foi focada na Zona Bioclimática 04 para o Desenvolvimento Urbano Sustentável em Habitação Social. O evento foi uma parceria entre o Projeto EEDUS (Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável) e a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

“Este tipo de evento além de ampliar o conhecimento na busca de melhorias na elaboração de projetos habitacionais de interesse social, serve também para estreitar o relacionamento com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Habitação”, ressaltou o secretário de Rafael.

Os propósitos destes diálogos são o de fomentar a discussão e problematização da abordagem dos princípios de eficiência energética nos projetos voltados à habitação social e buscar uma contribuição junto à comunidade local, suas experiências e expectativas quanto à aplicação dos conceitos e normativas sobre o assunto para cada Zona Bioclimática.

Participaram do evento também Maria do Carmo Avesani Lopez, presidente da ABC (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação),  Professora Dra. Ana Paula de Melo (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC) e Professora Dra. Cláudia Naves David Amorim (Professora Adjunta da Universidade de Brasília (UnB) e coordenadora do Laboratório de Controle Ambiental e Eficiência Energética (LACAM).

Outras informações sobre a Webinar com o secretário Nacional de Habitação podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730.

🎧 Rádio Araras FM 107,7 Ao Vivo

Você também pode ler:

Araras receberá R$ 2,5 milhões para investimentos em infraestruturas turísticas

A cidade de Araras foi contemplada com um convênio de R$ 2,5 milhões para novos investimentos em infraestruturas turísticas,

Ler mais...

Fundo Social faz o lançamento da “Campanha do Agasalho 2026”

A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) do município, lança na próxima quinta-feira (23)

Ler mais...

Saema anuncia corte de água para usuários inadimplentes

Nesta semana, o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Munícipio de Araras) anunciou o início do corte de

Ler mais...

Mobile Sliding Menu