Por segurança no transporte, TCA amplia linhas com frota escolar

Categorias Prefeitura de Araras em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) irá ampliar a frota de ônibus na cidade. O principal objetivo da ação é oferecer reforço para que não haja aglomerações no transporte público, devido à pandemia da Covid-19.

Para isso, o serviço de transportes irá disponibilizar maior quantidade de veículos nas linhas, utilizando inclusive ônibus escolares nos horários de pico, principalmente para os itinerários com maior circulação de pessoas.

Inicialmente, os reforços serão direcionados para todas as linhas do José Ometto, Parque Tiradentes e Dom Pedro. No Parque das Árvores e Alvorada haverá reforço nos horários de pico, principalmente no início da manhã, horário do almoço e fim da tarde. Além disso, o Parque Tiradentes também receberá reforços nas frotas aos sábados.

De acordo com o presidente da Autarquia, Jonas Filho, a iniciativa também inclui o acompanhamento diário dos números de passageiros em cada itinerário.

“Foi uma medida tomada a pedido do prefeito Pedrinho Eliseu, com o objetivo de oferecer mais segurança aos passageiros. Haverá um monitoramento constante durante todo o dia, seja por meio do sistema ou dos próprios motoristas, para que a coordenação de tráfego envie reforços não estipulados no cronograma inicial, caso haja necessidade”, explicou.

Os itinerários completos das frotas podem ser consultados no site do TCA, no link https://www.smtca.sp.gov.br/itinerario/ e também no aplicativo da Autarquia, disponível para android e IOS.

Você pode ler também!

Cras Pró-Arara devolveu 77 aves à natureza no primeiro semestre

O Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras Pró-Arara) recebeu 108 aves, no primeiro semestre de 2021. A maioria das

Read More...

Faculdade Municipal: inscrições do Vestibular seguem até o próximo dia 31

As inscrições para o Vestibular 2021 da FMA (Faculdade Municipal de Araras) – Uninter seguem até o próximo dia

Read More...

Comércio em geral funcionará em horário estendido dois sábados por mês

Em reunião sediada na Acia (Associação Comercial e Industrial de Araras), um grupo de comerciantes e o Sicomércio (Sin­di­cato do Co­mércio

Read More...

Mobile Sliding Menu