Por segurança no transporte, TCA amplia linhas com frota escolar

Categoria Prefeitura de Araras Publicado em

O TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) irá ampliar a frota de ônibus na cidade. O principal objetivo da ação é oferecer reforço para que não haja aglomerações no transporte público, devido à pandemia da Covid-19.

Para isso, o serviço de transportes irá disponibilizar maior quantidade de veículos nas linhas, utilizando inclusive ônibus escolares nos horários de pico, principalmente para os itinerários com maior circulação de pessoas.

Inicialmente, os reforços serão direcionados para todas as linhas do José Ometto, Parque Tiradentes e Dom Pedro. No Parque das Árvores e Alvorada haverá reforço nos horários de pico, principalmente no início da manhã, horário do almoço e fim da tarde. Além disso, o Parque Tiradentes também receberá reforços nas frotas aos sábados.

De acordo com o presidente da Autarquia, Jonas Filho, a iniciativa também inclui o acompanhamento diário dos números de passageiros em cada itinerário.

“Foi uma medida tomada a pedido do prefeito Pedrinho Eliseu, com o objetivo de oferecer mais segurança aos passageiros. Haverá um monitoramento constante durante todo o dia, seja por meio do sistema ou dos próprios motoristas, para que a coordenação de tráfego envie reforços não estipulados no cronograma inicial, caso haja necessidade”, explicou.

Os itinerários completos das frotas podem ser consultados no site do TCA, no link https://www.smtca.sp.gov.br/itinerario/ e também no aplicativo da Autarquia, disponível para android e IOS.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu