Prefeitura suspende temporariamente todas as consultas eletivas nas Unidades de Saúde da Atenção Básica

Categoria Saúde Publicado em

Devido à pandemia da Covid-19 (Sars-Cov-2), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, suspendeu temporariamente todos os atendimentos eletivos, ou seja, não programados pelas Unidades de Saúde da Atenção Básica (UBS e ESF). A determinação se deu por causa da pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2).

Segundo a pasta, à exceção se faz nos seguintes casos: atendimento às gestantes, recém-nascidos, vacinação, cardiopatas, seguimento oncológico (câncer), diabéticos, hipertensos, entre outros.

“Os atendimentos nas unidades básicas não foram paralisados. Porém, neste momento, a nossa intenção é que não haja aglomerações nos locais. Posteriormente, os pacientes deverão procurar as unidades de origem para reagendar os consultas e exames suspensos”, explicou Roselaine Silva, coordenadora da Atenção Básica de Saúde.

O secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo, explicou o motivo da suspensão das consultas eletivas nas unidades básicas. “As mudanças foram necessárias porque alguns profissionais que pertencem a essas unidades básicas foram remanejados para as novas dispositivos de suporte e atendimento aos pacientes Covid, criados pela Secretaria da Saúde, como a UMPAR e a URC”, explicou Piscopo.

Outras informações sobre os atendimentos das unidades de saúde podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu